Bing, o novo buscador da Microsoft

Parece que desta vez a Microsoft quer entrar com força no mercado de buscas na internet. A empresa divulgou hoje o Bing, seu novo buscador, prometendo até desbancar o Google.

Ainda em versão beta, o Bing foi lançado nessa segunda-feira, já com uma versão em português para os brasileiros.

Segundo a Microsoft o novo motor de busca promete uma nova experiência com o usuário, uma interface mais intuitiva e ferramentas para ajudar os internautas a tomar melhores decisões, como por exemplo, fazer o planejamento de uma viagem, encontrar alguma empresa ou até mesmo ajudar na decisão de compra. Resumindo, o Bing promete ajudar os usuários a tomar decisões rápidas.

Testei o novo buscador da Microsoft e o que vi, é que nada mais é que o antigo Live Search mais bonitinho, mas vale lembrar que ainda é versão beta. Provavelmente os resultados das buscas em inglês estejam mais avançados.

Na busca por “blogadao.com” foi exibido corretamente o link do blog na primeira colocação, mas ficou bagunçado a partir do quarto resultado, em que é exibido informações que não condizem com a palavra buscada.

Enfim, acho ótima a tentativa da Microsoft tentar criar um motor de busca capaz de concorrer com o Google. Quem sabe futuramente também um sistema de links patrocinados nos moldes do Adwords e de remuneração parecido com o Adsense. Ganha os usuários, ganha os afiliados, ganha as agências de publicidade, os anunciantes e a internet em geral. Concorrência é sempre muito bem vinda.

Saca só no vídeo algumas das possibilidades de buscas no Bing:

E você o que achou do Bing? Comente!

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉