Asus Zenbook UX31E

Alto desempenho e elegância são as características do Zenbook UX31E.

Aliando poder de processamento, leveza e grande autonomia da bateria, a Asus desenvolveu o ultrabook Zenbook UX31E. A tela de 13,3 polegadas, o processador Intel Core i7 e a espessura máxima de 1,7 cm são os atributos mais marcantes do modelo. A bateria registrou um recorde de duração para notebooks desse tamanho, chegando a quase três horas com uma única carga.

A Asus não poupou esforços em desenvolver um ultrabook top de linha. O processador é o i7 2677M, com dois núcleos de 1,8 GHz e overclock dinâmico onde um deles pode chegar a 2,9 GHz. Trata-se de um dos chips mais avançados entre os i7, perdendo apenas no quesito quantidade de clock. Por ser um chip de baixa dissipação de energia, a GPU integrada fica com clock mais baixo, com apenas 350 MHz. Mas dependendo da utilização dos aplicativos, esse número cresce para 1,2 GHz.

A memória RAM do UX31E fica na média, com 4 GB, mas o SSD de 256 GB garante destaque. Comparando o SSD com os HDs normais, o primeiro fica em desvantagem no espaço, mas no campo velocidade e tamanho, ele supera os HDs convencionais. E nessa categoria, o SSD do UX31E é um dos maiores. Trata-se de uma conexão SATA 6 GB/s, que garante o dobro de velocidade do SATA comum. Isso se reflete em uma inicialização completa do Windows em pouco mais de vinte segundos.

A conectividade do Zenbook também tem vastas opções. Com Bluetooth 4.0, leitor de cartões SD e MMC, uma porta USB 3.0, uma USB normal que possibilita ser adaptada para uma porta Megabit ethernet e para uma saída miniVGA. O software é um ponto desfavorável, já que a versão do Windows é a básica Home Premium. Mas em contrapartida, a Asus não encheu o ultrabook com programas inúteis.

O design do produto é um show a parte. A cobertura em alumínio torna elegante e demonstra a alta resistência do Zenbook. Mas o layout do teclado tira um pouco do charme. Não seguindo o padrão ABNT-2, os símbolos “?” e “/” são acessíveis apenas através de atalhos e o botão liga/desliga é posicionado próximo ao backscape, o que pode se tornar um problema em digitações rápidas.

O Zenbook UX31E é prova da minúcia que a Asus teve em desenvolver um notebook de ponta, mas o alto preço acaba sendo seu principal ponto fraco, custando cerca de R$ 6 mil.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉