A importância do protetor solar

A temporada mais quente do ano está se aproximando e junto com ele vem o momento das praias, piscinas e mares, momento ideal para as mulheres colorem o bronzeado em dia, mas o que acontece é que muitas delas acabam esquecendo-se de se proteger do sol. O sol é maravilho, mas o problema é que ele pode apresentar alguns riscos para a pele, portanto todo cuidado é pouco durante o verão. A exposição exagerada ao sol pode causar, futuramente, o envelhecimento precoce, além de desencadear um câncer de pele por falta de proteção.

Mesmo sabendo dos riscos que está sendo expostas, muitas pessoas acabam esquecendo-se de tomar os devidos cuidados para manter a saúde de pele. Por isso, o uso de protetor solar é fundamental para quem está se programando para ir para a praia e outros lugares no qual ficarão expostos ao sol, pois é de extrema importância. Os protetores solares devem ter em suas formulas ações contra os raios UVA e UVB, que impendem o envelhecimento da pele e as temidas queimaduras ou vermelhidão causadas pelo sol.

Na hora de comprar o protetor solar, leia atentamente os rótulos dos produtos e escolha o fator ideal para o seu tipo de pele. É aconselhável também durante o período em que ficará exposto ao sol fazer uma reaplicação do produto para se proteger do sol. Outro conselho é não esquecer também dos protetores labiais, algumas pessoas acham que somente cuidar do rosto já basta e acabam esquecendo-se dos lábios. Para as pessoas que possuem a pele oleosa procure um protetor solar com formula desprovida de óleo.

Mesmo que você não vá para a praia ou piscina é importante o uso de protetor solar independente da estação. Enquanto andamos na rua ou caminhando estamos sendo atingidos pelos raios solares da mesma forma.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉