A equipe vencedora da Copa do mundo de 2002 é melhor do que a atual geração de jogadores?

Desde o torneio inaugural em 1930, nossa seleção nacional é a única que participou de todas as edições do torneio. Nós não só somos a única equipe a ter competido em todos os torneios, mas também somos a seleção mais bem-sucedida, conquistando o prestigiado troféu em um total de cinco vezes. Na preparação para o torneio deste ano, fomos considerados favoritos a erguer o troféu. As probabilidades disponíveis nas apostas de futebol online do Betfair no início do torneio sugeriam que venceríamos a competição pela sexta vez, mas enfrentaríamos a concorrência da então campeã mundial Alemanha.

No entanto, como se sabe, só conseguimos chegar às quartas de final, onde fomos eliminados pela Bélgica após uma derrota por 2 a 1. Essa saída antecipada foi a terceira vez nos últimos quatro torneios em que fomos eliminados na fase das quartas de final, mas há muito mais otimismo na equipe agora do que havia nos últimos anos.

Embora a equipe esteja menos dependente do ala do PSG, não há dúvida de que Neymar ainda seja o craque do time. No entanto, até agora, ele não conseguiu levar sua equipe à glória da Copa do mundo, enquanto jogadores como Ronaldo conseguiram fazer isso. Em 2002, Ronaldo conseguiu levar seu país à glória da Copa do mundo, marcando oito gols no processo, incluindo dois gols na final. Conforme já foi mencionado, isso é algo que Neymar não conseguiu fazer em sua carreira. No entanto, o tempo está do lado dele e ele terá mais algumas oportunidades para fazer isso antes de se aposentar do futebol internacional.

A atual geração de jogadores pode ainda não ter conseguido colocar as mãos no prestigiado troféu, mas ainda há uma boa chance de que eles levantem o troféu em algum momento de suas carreiras, assim como a seleção de 2002 fez. Este infográfico foi criado para comparar a atual seleção brasileira à famosa equipe vencedora da Copa do mundo de 2002. Confira!

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉