Zbox Barebone, melhor amigo da televisão

Zbox Barebone: Design requintado e potência são as chaves para essa central multimídia.

Aliando boa configuração a um design elegante, o Zbox Barebone é um desktop compacto projetado para ser o companheiro inseparável de sua televisão. Com leitor de Blu-ray, conexão com a internet e USB 3.0, o aparelho é extremamente silencioso e prático. A ausência de um teclado e de um mouse sem fio são marcantes.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Zbox Barebone impressiona na primeira olhada. Seu acabamento é feito em aço escovado, contrastando com uma porção preta brilhante de plástico, onde aparece um anel azul quando o aparelho é ligado, dando um ar futurista ao equipamento. Seu corpo é compacto e se assemelha a um aparelho de DVD. A gaveta do leitor ótico é no estilo fenda e peca por necessitar que o usuário coloque o disco quase inteiro para que ela o recolha.

Um ponto de deslize da Zotac, fabricante do Zbox, é não incluir um controle remoto ou teclado e mouse sem fios, itens inclusos na maioria dos concorrentes dessa faixa de preço. Outro deslize é a não instalação prévia das atualizações do Windows 7 Home Basic para os drivers USB 3.0, ficando a cargo do usuário. Outro problema dessa versão do SO é que não é possível criar servidores DLNA, o que pode ser contorno através de softwares como o TVersity, tornando possível o compartilhamento de pastas e até do drive ótico.

A configuração do Barebone é seu principal ponto forte, com processador Atom D525 de dois núcleos e 4 threads, com frequência de operação de 1,8 GHz, memória RAM de 2 GB e placa gráfica Nvidia ION 2. Esse conjunto é capaz de reproduzir vídeos em Full HD em monitores e players diferentes, sem travamentos ou lag. Um ponto fraco do aparelho é seu armazenamento interno, com apenas 250 GB.

A conectividade do Barebone é feita por duas USB 3.0, uma USB 2.0, uma USB híbrida 2.0 com eSata, slot para cartões de memória e porta Gigabit Ethernet. Alémm das saídas de vídeo HDMI e DVI.

O Zbox Barebone é uma ótima opção em central multimídia, unindo versatilidade e elegância. Seu preço sugerido é de R$ 1.799.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.