Xperia Play, smartphone para os gamers

Conhecido como Playstation Phone, alia vídeo game com smartphone

O Xperia Play é um smartphone desenvolvido para os apaixonados por jogos, mas precisam da funcionalidade de um smartphone. O que salta aos olhos logo de cara é o teclado deslizante, com a aparência de um controle do Playstation 3. Até as os controles analógicos do console foram reproduzidos, com o uso do touchscreen. Diversos jogos possuem o modo multiplayer, utilizados via internet ou em uma conexão Wi-Fi entre dois modelos semelhantes.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para criar um verdadeiro videogame móvel que faz ligações, a Sony Ericsson teve que investir no hardware. O Xperia Play conta com a Snapdragon S2, APU que combina o processador Scorpion de 1 GHz de clock e uma unidade de processamento gráfico Adreno 205. Dessa forma, multitasking e aplicações flash rodam sem problemas.

Completando a configuração, estão 512 MB de memória RAM, nada surpreendente para os smartphones atuais. A conectividade também deixa a desejar, se limitando a uma microUSB, um slot para cartões de memória microSD e uma P2 para os fones de ouvido. As conexões sem fio ficam por conta do Bluetooth 2.1, Wi-Fi, 3G e Assisted GPS.

O maior destaque deste aparelho é a reprodução dos controles analógicos. Só por estar incluso no aparelho, esses controles já merecem destaque, por facilitar o uso e tornar a experiência de jogo mais intensa. Um único ponto que poderia ser melhorado é a falta de apoio para as mãos quando o usuário se utiliza desses comandos. Mas esse ponto é justificável, já que um aumento comprometeria a portabilidade do aparelho, que tem peso de 173 gramas.

O sistema operacional do Xperia Play é o Gingerbread, Android 2.3, sem grandes customizações. A Sony adicionou widgets tradicionais da família Xperia, como o Timescape, agregador de redes sociais, e-mails e mensagens, o TrackId, aplicativo que reconhece músicas a partir de arquivos gravados. O media player conta com grande número de codecs, reproduzindo arquivos de vídeo nos formatos MP4, H.263, H.264, WMV e arquivos de áudio do tipo MP3, eAAC+, WMA e WAV.

O smartphone conta ainda com câmera traseira de 5,1 MP e frontal de 0,3 MP, garantindo boas fotos e filmes. Os ajustes são os básicos presentes no Android e a resolução máxima de gravação é de 800 x 480 pixels.

O Xperia Play é o tudo em um da Sony Ericsson, com preço sugerido de R$ 1.899.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.