Xperia Neo aposta no Skype

Xperia Neo:Smartphone intermediário da Sony é um dos primeiros com vídeo chamadas pelo Skype

Com novo sistema operacional, o Xperia Neo propicia vídeo conferências por Wi-Fi. Basta que aparelhos com tecnologia similar, como o Xperia Pro, o HTC DesireS, ou até um computador com webcam, se conectem para que o Skype entre em ação. A câmera traseira conta com 8,1 MP e possui gravação de 720p, com exibição através da saída HDMI.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O Xperia Pro possui dimensões comuns para os smartphones atuais, com 12,8 cm de comprimento, 5,8 cm de largura e 1,4 cm de espessura e peso de 128 gramas. O corpo é todo fabricado em plástico, mas sem aparentar fragilidade e garante boa pegada e conforto. Em apenas uma lateral estão presentes os controles do aparelho, o de volume, a trava da tela, o disparador da câmera e o botão liga/desliga.

Na parte superior existe uma porta microUSB, uma saída miniHDMI e um conector P2 para os fones de ouvido. Dessa forma a face oposta é lisa e possui design arredondado.

Em seu interior, o smartphone conta com o processador Scorpion com núcleo único e clock de 1 GHz. A memória RAM é de 512 MB, o espaço interno é de 8 GB, com cartão microSD, e o processamento gráfico é feito pelo chip Adreno 205. Embora fique abaixo dos tops de linha, o Neo executa o Gingerbread, Android 2.3, com fluidez e velocidade.

A tela de 3,7 polegadas é do tipo capacitiva e possui resolução de 854 x 480 pixels. Com o emprego de tecnologias das televisões BRAVIA, a tela exibe ótima qualidade e fidelidade às cores e imagens.

A câmera principal de 8 MP fica na média da categoria, registrando imagens com resolução de até 3.264 x 2.448 e gravando vídeos em 720p a 30 quadros por segundo. As opções de ajustes são amplas, incluindo regulagem do flash, o balanço de branco e contraste, assim como diversos modos de disparo, como retrato, paisagem, praia e neve. Já a câmera frontal possui apenas 0,3 MP e pouca qualidade, mas desempenha bem o seu papel.

Com preço sugerido de R$ 1.299, o Sony Ericsson Xperia Neo é um bom smartphone, com visual arrojado e boa configuração.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.