Xperia Mini Pro

Com tamanho reduzido, o Mini Pro une requinte e bom desempenho

A moda atual são os aparelhos cada vez maiores, com telas touch e com o mínimo de botões possíveis. O Xperia Mini Pro vai contra essa tendência, apresentando teclado físico QWERTY e pequeno tamanho. Mas engana-se quem pensa que tamanho é documento, o pequeno conta com processador Snapdragon de 1GHz e Android.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Fabricado em plástico, o Xperia Mini Pro possui visual requintado. Suas dimensões são de 9,4 x 1,85 x 5,6 cm, que garantem boa pegada e fácil utilização em apenas uma mão. O teclado físico é deslizante, com teclas de fácil digitação e práticas. Em comparação com o Xperia Pro, o Mini garante quase o mesmo desempenho, já que o hardware é praticamente o mesmo.

A tela do aparelho é de 3 polegadas e conta com sistema Bravia Engine, também presente nos televisores da Sony. A interface é a Timescape para o Gingerbread, versão do Android. A resolução máxima é de 320 x 480 pixels, o que surpreende para o tamanho. A resposta ao toque é rápida, as cores tem boa fidelidade e o brilho também chama a atenção. A Timescape trouxe boas modificações para o Android, como a limitação da quantidade de aplicativos na tela inicial, deixando mais ampla a visão e aumentando a praticidade.

O Mini conta com câmera de 5 MP com flash de LED, garantindo boas fotos. A filmagem tem resolução máxima de 720p a 30 quadros por segundo, o que não repete a qualidade das fotos, mas fica na média da categoria. Recursos como autofoco, detecção de rostos e estabilização da imagem também estão presentes.

Os aplicativos pré instalados são um atrativo do aparelho. O TrackID identifica músicas ambiente, o OfficeSuite garante a leitura de arquivos Microsoft Office, o Evernote para anotações e o antivírus McAfee são os principais.

Com preço sugerido de R$ 806, o Xperia Mini Pro é um smartphone completo e prático, que atende a maioria dos usuários.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

2 Comentários

  • Amigo esse review está sem noção. Primeiro que você utiliza fotos do mini pro x10 e não do mini pro normal. Segundo que definitivamente não é tendência celulares cada vez menos. Mais fino sim, mas pequenos não. Quem dita a moda são os países desenvolvidos e lá, 4 polegadas pra cima vai ser o padrão.

    • Porém o mini pro é excelente. Incrível. Espetacular.

      Seria definitivamente um tipo perfeito se não fosse gordinho, pois sua pequenez é sensacional.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.