forbrukslån | raskt forbrukslån | forbrukslån

WD TV Live Plus, compacto e eficiente

WD TV Live Plus: Central multimídia que cabe na palma da mão

Com visual discreto e tamanho também, a qualidade do sistema do WD TV Plus chama a atenção. Com 12,6 x 10 x 4 cm de dimensões, ele tem como principal função reproduzir arquivos de vídeo, fotos ou músicas, que estejam em seu HD, através de uma rede cabeada. Como diferencial de seu antecessor, ele conta ainda com recursos de streaming online via Netflix.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Teoricamente o uso de uma central multimídia seria desnecessária, já que as televisões atuais contam com diversos recursos nesta área. Mas a realidade é bem diferente, o Live Plus traz a praticidade de poder executar praticamente qualquer formato de vídeo, fato ainda deficiente nas TVs.

Apostando nisso, o Plus conta com uma excelente gama de formatos aceitos, rodando sem problemas arquivos AVI, DivX, XviD, M2TS, MKV, M4V, MOV, MP4, MPEG-1, MPEG-2, MTS, TP, FLV e WMV. No campo de áudio, os formatos reconhecidos são WAV, AC3, FLAC, AAC, OGG, WMA, AIFF, PCM e MP3. Já as imagens reconhecidas foram JPG, PNG, TIFF, BMP e GIF.

A conectividade do aparelho é feita por uma porta ethernet, duas USBs 2.0, uma HDMI, uma vídeo composto e uma vídeo componente. O sistema de áudio conta com uma saída dedicada SPDIF e uma RCA estéreo. A Western Digital, fabricante do aparelho, incluiu no pacote os cabos AV, porém deixou para o usuário adquirir o HDMI, visando a redução de custos. Outro aparelho que não está incluso é o adaptador wireless.

Outra vantagem dos media centers sobre as TVs atuais é o streaming online. Mesmo que as fabricantes de televisões aumentem a quantidade de arquivos suportados, adaptar um serviço de streaming como o Netflix é muito mais complexo e caro. Dessa forma, o Live Plus tem vantagem graças a ter esse aplicativo disponível.

A interface do Plus é simples e intuitiva, lembrando em alguns aspectos à do Playstation 3. Um deslize do sistema é a falta de busca de informações extras dos arquivos, se limitando em apenas pesquisar as capas dos álbuns.

O TV Live Plus da Western Digital é uma boa opção de central multimídia, com preço sugerido de R$ 359.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.