20/03/2009 por Alexandre Rauta




Tonga é um pequeno arquipélago no Pacífico Sul, localizado em uma região com dezenas de vulcões submarinos ativos, localizados entre 1000 e 1500 metros de profundidade.

Alguns cinegrafistas dentro de uma embarcação conseguiram registrar o momento que um destes vulcões entrou em erupção, provocando gigantescas colunas de fumaça, cinza e vapor. Felizmente não houve vítimas.

A erupção ocorreu a cerca de 10 quilômetros a sudoeste da ilha principal de Tongatapu, decorrente do forte sismo que afetou na sexta-feira passada a região entre os atóis de Hunga Tonga e Hunga Ha´apai. É assustador.

Receba mais sobre "Vulcão submarino entra em erupção em Tonga – Veja vídeo" e mais posts do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

 Leia também:
Este Artigo tem: 2 Comentários
  • Jorge Rocha 21.03.2009 10:25 Responder

    Q doido!!!rs

Faça o seu Comentário

Nome - Obrigatório
E-mail - Obrigatório
Site, Blog ou Twitter

TOPO

copyright 2006-2011 Blogadão | Pode copiar a vontade, mas cite a fonte. Please!