Volvo V60 – Fotos, Vídeo e Preços

Confirmando o abandono das formas quadradas, a Volvo lançou o V60.

A história da Volvo se inicia, assim como diversas outras empresas do ramo, com veículos com visual quadrado e extremamente conservadores. Mas ela se distância das demais na demora de atualizar seu design para os padrões atuais. Não faz muito tempo que o padrão antigo foi abandonado e novas formas mais esportivas e requintadas foram adotadas em seus modelos. O hatchback C30 e o XC60 confirmam a nova tendência da marca, prezando pelo arrojo e modernidade.

Seguindo o mesmo caminho, o V60 chega ao mercado como uma versão do sedan S60. Na dianteira as semelhanças ficam evidentes, os faróis são duplos e a grade incorporado ao pára-choque exibe a barra diagonal com o brasão da marca. A lateral possui uma cintura elevada e ombros destacados e a traseira, faz menção ao XC60, com as lanternas posicionadas nas colunas do porta-malas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

No interior, mais uma vez o S60 salta aos olhos. O requintado console central dá a impressão de se destacar do resto do interior e torna prática a utilização de diversos comandos, posicionados em um mesmo lugar. O banco traseiro merece destaque para os assentos que podem ser adaptados para crianças.

Uma característica marcante da Volvo é a segurança e isso o V60 tem de sobra. Como parte do pacote de itens de série, o City Safety aciona os freios em possíveis colisões em baixas velocidades. O Pedestrian Detection reconhece pedestres em frente ao veículo e aciona os freios para evitar um possível atropelamento e em velocidades inferiores a 35 km/h, o sistema evita a colisão. Já acima disso, o sistema reduz a velocidade para 25 km/h para minimizar os ferimentos.

O V60 terá uma variedade grande de motorizações, tanto a gasolina quanto a diesel. A versão mais econômica é a 1.6 DRIVe com 115 cavalos de potência a diesel. Existe também o motor 2.0T GTDi a gasolina, que conta com injeção direta e turbocompressor, gerando 203 cavalos de potência. A transmissão pode ser automática ou manual. A opção mais potente é a 3.0 T6 a gasolina com 304 cavalos de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. A velocidade máxima fica em 250 km/h.

O Volvo V60 tem previsão de chegada ao Brasil em junho deste ano e o preço oficial ainda não foi revelado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.