Volkswagen Tiguan 2012 – Fotos, Vídeo e Preços

Tiguan 2012 chega com mudanças para atrair os diferentes compradores.

A primeira versão do Volkswagen Tiguan chegou ao Brasil em 2009 e sua aceitação desde então gerou números significativos. Até 2011 foram vendidas 7,3 mil unidades e a versão 2012 pretende manter esses números. “Todo dia vemos potencial de crescer nesse segmento” disse Jutta Dierks, vice presidente da Volkswagen do Brasil.

O motor continua o mesmo, 2.0 TSI com 200 cavalos de potência e transmissão automática de seis velocidades, com trocador de marcha borboleta acoplado ao volante e tração integral.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

No design, a frente ganhou a característica padrão dos carros globais da Volkswagen, como do Jetta e do Passat. Na traseira as lanternas abandonaram o formato circular e ganharam formas horizontais.

O interior ganhou bancos revestidos em tecido, com faixas centrais em camurça com opções de cores preto, cinza e bege e tela colorida no painel de instrumentos.

De série o novo Tiguan conta ainda com ar-condicionado dual zone, sensor de chuva, controle de estabilidade e tração, rodas de 17 polegadas em alumínio, freios de estacionamento com função Auto-hold, e detector de fadiga que analisa a maneira de dirigir do motorista comparada aos 15 primeiros minutos de direção, emitindo alertas caso detecte comportamentos fora do padrão.

O pacote de opcionais conta com central multimídia com GPS integrado, sistema Kessy de acesso ao veículo, partida do motor sem a necessidade da chave e o sistema Park Assist agora em sua segunda geração, que executa as manobras de baliza para o motorista. Essa nova geração do sistema de estacionamento conta com melhorias, agora o sistema é capaz de estacionar em vagas menores e tirar o veículo mesmo que ele esteja entre postes e árvores.

O Tiguan 2012 chega a partir de R$ 110 mil, contra R$ 101,3 mil da versão 2011. Esse aumento é em parte justificado pelo aumento do IPI para importados, uma vez que o carro é fabricado na Alemanha, cerca de 5%. Mas em outra parte se deve a inclusão de novas tecnologias.

O Volkswagen Tiguan 2012 é uma ótima opção de utilitário esportivo, unindo tecnologia com requinte, mas o aumento de preço e a falta de itens como teto solar podem pesar contra o modelo na hora da compra.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.