komplett bank omtaler | forbrukslånhjelpen | forbrukslån

Volkswagen Amarok C.S. 2012 – Fotos e Preços

Para aumentar as vendas, a Volkswagen lança a versão cabine simples da Amarok 2012.

Em 2011, a Amarok era oferecida apenas na opção cabine dupla e isso rendeu apenas 10 mil unidades comercializadas. Número que não afetou a concorrente Toyota Hillux, que fechou o ano com pouco mais de 33 mil unidades vendidas. Para mudar esse quadro, a Volkswagen aposta no modelo de entrada da Amarok com cabine simples.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para tornar mais barata a versão cabine simples, diversos itens da Amarok convencional agora fazem parte do pacote de opcionais. Que é o caso dos airbags, das rodas de liga leve e do trio elétrico. Já itens como o piloto automático e o controle de estabilidade abandonaram esse modelo.

O motor tem 122 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque máximo, se mostrando eficiente para essa versão mais simples. O câmbio manual de seis velocidades possibilita trocas rápidas e precisas, mas a transmissão automática é o principal desfalque. Essa versão contará ainda com duas opções de tração, a 4×2 com tração traseira e a 4×4.

A redução de custo se faz clara em todos os pontos do veículo. Os pára-choques traseiros e a moldura dos pára-lamas são de plástico na cor do veículo. Na dianteira, os frisos cromados presentes na grade e nas tomadas de ar foram excluídos. Em compensação, o volume de carga aumento para 1.232 kg para a 4×2 e 1.142 kg para a 4×4.

Apesar dos cortes, o requinte interno foi mantido, apenas alguns itens foram modificados. O painel não possui mais detalhes cromados e as respostas do volante ficaram mais artificiais, se assemelhando a carros de passeio, ganhando também mais oscilações devido a irregularidades dos pisos. A cabine simples conta ainda com um espaço, relativamente grande, atrás dos bancos destinado a guardar malas e ferramentas.

A pretensão da Volkswagen é justificável em criar mais uma opção para a Amarok, mas sua tarefa não será das mais fáceis, já que a S10 e a Hilux dominam o mercado. O modelo 4×4 terá preço de R$ 78.990 e o 4×4 de R$ 85.990.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.