Você sabia? Cabelos podem ajudar o meio ambiente

Em 1989, ocorreu um dos maiores desastres ecológicos já vistos: o cargueiro Exxon Valdez sofreu um acidente no qual cerca de 40 milhões de litros de óleo cru foram despejados no mar do Alasca. O impacto para o meio ambiente foi imenso. Nesta época, um cabeleireiro que assistia às notícias, notou que o óleo era absorvido rapidamente através da pelagem dos animais. O nome deste homem era Phill McCrory e ele decidiu testar a reação dos cabelos humanos ao óleo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Phill McCrory descobriu que a fibra capilar era de grande eficiência na absorção do óleo e poderia ser utilizada para ajudar a limpar os oceanos. Foi aí que nasceu os tapetes fabricados com cabelos que servem para limpar a água poluída dos oceanos.

Para tornar o projeto viável, Phill McCrory se juntou à uma organização não-fundamental (ONG) chamada Matter of Trust (“Questão de Confiança”). Dessa maneira, salões do mundo inteiro começaram a enviar cabelos que juntavam em seu trabalho para a organização poder fabricar os tapetes limpadores.

Os cabelos são uma excelente opção para a fabricação destes tapetes já que não possuem a quantidade de óleo encontrada em esponjas de nylon utilizadas para limpar as águas quando esse tipo de desastre ocorre.

Esse tipo de cabelo feito com fibra capilar humana já foi usado nos Estados Unidos, Coréia e em alguns países da América Central. O resultado tem sido bastante eficiente além de ser sustentável.

Você imaginava que seu cabelo poderia ajudar a salvar o meio ambiente?

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.