Você range ou aperta os dentes ao dormir?

Muitas pessoas têm bruxismo e não sabem, esta doença ocorre quando você está dormindo. É quando a pessoa ao dormir range ou aperta os dentes. O problema é grave, não tem nada haver com bruxas. Você precisa trata-lo para que não tenha lesões nas articulações e nem perca os dentes.

Você range ou aperta os dentes ao dormir?

A pessoa range ou aperta os dentes durante o sono causando um barulho incômodo, normalmente quem descobre esta doença é o companheiro ou companheira que dorme ao lado. Ele pode causar o desgaste e amolecimento dos dentes. Segundo os estudos, quase 90% da população apresenta sinas e sintomas de bruxismo, mas apenas 5% a 20% da população o tratam.

As consequências das pessoas com bruxismo acordam com sintomas como músculos do rosto cansados, doloridos e fatigados, dor de cabeça, dentes doloridos e sensação de amolecimento. Há pessoas que começam também a ranger os dentes durante os dias, desgastando os dentes. Quando a pessoa esta neste estágio precisa procurar urgente um dentista.

Também sintomas como dores no pescoço, na mandíbula e nos músculos da face indicam este tipo de distúrbio. O bruxismo ocorre devido problemas genéticos, situações de estresse, tensão, ansiedade e problemas físicos como o fechamento inadequado da boca.

Uma pessoa com bruxismo chega a apertar os dentes 12 mil vezes durante à noite, já uma pessoa comum são apenas 280 vezes. O diagnóstico deve ser feito por um dentista, que usará um aparelho específico para verificar o grau de distúrbio que a pessoa apresenta.

A partir deste grau de distúrbio é realizado um tratamento específico. Atualmente, a terapia mais comum é a utilização de placas interoclusais, um aparelho intra-oral confeccionado com resinas acrílicas que tem como função evitar o atrito dos dentes. Mas os dentistas alertam, cada caso é um, por isso que é importante a visita ao dentista.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários