Você acredita em Extraterrestres?

Evidências, segredos e polêmicas envolvem esse mistério e dividem opiniões sobre a existência de ETs.

A questão sobre a vida extraterrestre se tornou muito mais uma questão de opinião do que fatos comprovando a existência dos seres que não habitam o planeta terra.

Atualmente a pergunta é “Você acredita em extraterrestres?” – e você poderá ver opiniões se divergindo entre os que crêem e os que acham que não passam de uma verdadeira ficção científica.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para a discussão polêmica sobre os Extraterrestres – ou ETs – apareceram muito na mídia em forma de filmes, notícias sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) podendo tanto ser verdadeiras como falsas. Porém, nunca se sabe, pois ainda se rodeia o assunto quando falamos sobre seres do outro mundo. Alguns teóricos da conspiração acreditam que a raça humana já sabe que não é exclusiva do planeta, mas os cientistas e os governos mantém um grande segredo de Estado que pode ser descoberto a qualquer momento.

Além disso, líderes religiosos – grandes alvos de polêmicas envolvendo suas doutrinas e às crenças desde o surgimento do mundo e da raça humana – têm opiniões divergentes quanto à existência de ETs. Alguns criticam os estudos para a descoberta do universo provando com transcrições que está na Bíblia, outros não são tão conservadores e consideram a existência.

O comum do tema é alvo de sensacionalismo na mídia onde são criados até personagens descritos como seres de outro mundo, mas na maioria das vezes são descobertos. Um fenômeno recente foi a polêmica do “Chupa Cabras” em meados do ano 2000, onde os fazendeiros da América Latina alegaram que suas criações estavam sendo atacados e sendo retirado seu sangue ou órgãos internos e ainda se acreditava em ser um extraterrestre. Mais tarde foi constatado que os seres que atacavam os animais não passavam de um leopardo ou cão selvagem.

A questão científica

Alguns cientistas químicos, físicos e ufólogos acreditam que é quase impossível que não haja vida fora do planeta Terra. A vida é um processo, e como foi descoberta a existência de diversas galáxias e planetas, afirmar que só existem os seres humanos no universo é um micro pensamento.

Histórias de pessoas que foram abduzidas ainda roda o universo da ciência e algumas evidências também são estudadas e arquivadas até hoje. Como foi o caso do chamado “ET de Varginha”, em 1996, onde três meninas disseram ver uma criatura estranha pela cidade. Duas estranhas criaturas foram capturadas por militares do militares da ESA – Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro e levou-o, e não se sabe ao certo qual foi o desfecho da história.

Os estudos da Ufologia têm embasamento científico e é possível realizar um estudo sobre os extraterrestres, mesmo que haja somente evidências e nenhuma certeza. Porém, como a ciência é constituída de erros e acertos por bases teóricas, é um estudo válido para a sociedade do futuro. Portanto, só nos resta esperar por mais indícios e ficar de olho no céu.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.