billig forbrukslån | forbrukslån depositum | forbrukslån

Vitamina C – Os alimentos e suas vantagens

Popularmente conhecida por auxiliar nos casos de gripe, a Vitamina C chamada também de ácido ascórbico, faz parte das 13 principais vitaminas que são necessárias para que o nosso organismo funcione de maneira adequada. A Vitamina C também tem a vantagem de ser hidrossolúveis, de forma que nosso organismo elimina a quantidade que consumimos em excesso.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A Vitamina C se destaca devido a ajuda em fortalecer o sistema imunológico, agindo de forma a diminuir o estresse oxidativo e auxiliar com gripes e infecções. Esta vitamina é tão importante de forma que em casos de deficiência a pessoa pode vir a contrair uma doença chamada escorbuto, uma doença que atinge as gengivas de forma a causar sangramento nas gengivas e manchas na pele que não cicatrizam.

Desta forma, é importante diariamente manter os indices de vitamina C equilibrados, o que é facil devido a quantidade de alimentos que a possuem em grande quantidade. Ela possui pouca toxidade, de forma que não existe grandes efeitos colaterais caso seja consumida em excesso, apenas em alguns raros casos entre pessoas de estomago vazio podem causa indigestão nauseas e efeitos similares.

A Vitamina C está presente em várias frutas e vegetais, assim como em algumas carnes, em especial no figado. Dentre os principais alimentos ricos em vitamina C merecem destaque a acerola, frutas cítricas, kiwi, brócolis, papaia, melão, uva, espinafre, manga, batata, tomate, couve-flor, repolho, morango, abacaxi, abricó, melancia, abacate, banana, maçã e pêra. Em caso de precisar de mais detalhes, procure um nutricionista para criar uma dieta balanceada.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.