Vinhos caros!

Conheça um pouco sobre os vinhos caros.

O vinho tem uma rica história que remonta há milhares de anos, com a primeira produção conhecida ocorrendo em torno de 8.000 anos atrás no território atual da Geórgia. Teve sua primeira aparição nos Bálcãs cerca de 4500 a.C. e era muito comum na antiga Grécia, Trácia e Roma. O vinho tem desempenhado um papel importante na religião ao longo da história. O deus grego Dionísio e Baco, seu equivalente romano, eram homenageados com muito vinho, e as liturgias cristã e hebraica o usavam em suas cerimônias.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Ao longo do tempo o vinho vem ganhando status elevado, consumido pelas classes mais abastadas e feito às vezes de modo tão peculiar e exclusivo, que pode ter seu preço tão salgado quanto um bacalhal.

A regra é: quanto mais velho, mais caro o vinho. Os mais caros tem um envelhecimento superior a 100 anos! São vendidos em leilões ao redor do mundo; destes o vinho mais caroá ser vendido foi um Lafite da safra de 1787, que pertencia ao ex-presidente dos EUA Thomas Jefferson. A garrafa foi vendida por nada mais nada menos que 156.450 dólares. o.O Na garrafa, as iniciais do ex-presidente, o que deve ter obviamente inflacionado o preço. Um château d’Yquem, safra 1784, também da colação de Thomas Jefferson foi arrematado em 1985 em um leilão da Christie’s por 56.588 US$. Um Château Mouton-Rothschild 1945 foi arrematado por 28.750 dólares por garrafa. O especial da garrafa está na etiqueta, que contém a seguinte frase: “1945, année de la victoire” (o ano da vitória), em comemoração à vitória sobre a Alemanha nazista.

No fim, pode-se dizer que é tudo frescura e exclusivismo da high society! Bom mesmo é o vinho que nos embriaga!

Em seguida, primeiro vídeo de uma série que nos ensina tudo sobre vinhos!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.