Vídeos não aparecem no feed? Confira a solução sem instalar plugins no WordPress

Postar vídeos no WordPress sem utilizar plugins é muito simples, mas alguns blogueiros ainda não conhecem. A verdade é que, quanto menos plugins utilizar no blog, melhor é.

Normalmente os vídeos do Youtube quando postados, não aparecem no feed e conseqüentemente os assinantes não conseguem assisti-los. Isso acontece, pois os blogueiros colocam o código no editor visual. Para resolver este problema, a saída normalmente escolhida é instalar um plugin, mas não é a melhor opção.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A melhor opção é editar um artigo utilizando a aba HTML (CODE). Basta copiar o código fornecido na opção Embed do Youtube e colar no local que o vídeo será exibido. Simples e rápido, vai resolver o problema dos vídeos que não aparecem no feed.

 

Claro que existem opções no plugin que não dá para ser feito com esta dica, mas o descrito é a melhor opção para deixar seu blog mais rápido.

Obs. A publicação do artigo deve ser feita no modo HTML.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

10 Comentários

  • Organizando melhor a questão…
    Por favor, me ajude! Uso o blogger e não o wordpresseu. Eu publico os artigos pelo live writer, acontece que os vídeos do youtube que eu posto nos artigos não chegam no email do feed, ou seja ninguém consegue ver o vídeo pelo email depois que é enviado a postagem para os endereços cadastrados. Alguém tem alguma dica para me ajudar? aguardo

  • Por favor, me ajude! eu publico os artigos pelo live writer, acontece que os vídeos do youtube que eu posto nos artigos não chegam no email do feed, ou seja ninguém consegue ver o vídeo pelo email depois que é enviado a postagem para os endereços cadastrados. Alguém tem alguma dica para me ajudar? aguardo

  • Então amigão, mas no meu caso eu só posto vídeos dessa forma, mesmo assim não apareceram meus vídeos no feed.
    Uso o feedburner, vc tem alguma outra solução?

    Abraços!

  • to desesperada pra poder ver videos mais não consigo no site do youtube q eu entrei não tem esse HTML.
    ja tentei em varios sites de ajuda mais não consigo

    me ajuda por favor

  • Olá, estou tentando colocar um vídeo em um post, mas não aparece nada mesmo seguindo a sua dica. Estou colocado o lnk do yuotube na guia html e mesmo assim não aparece.

    • Então mano, vc tem que ir abaixo do vídeo, onde tem o botão ‘Incorporar’
      Clica lá que o código vai aparecer.
      Mais Abaixo vai aparecer um quadro com dois espaço, que vc pode opcionalmente alterar o tamanho do player pra caber melhor na sua página.

      Espero ter ajudado.
      E espero que veja essa resposta
      hsuahsuahsuhaushauh

  • legal, sempre acho chato quando vou ler os feed e o video nao aparece, outra coisa que ainda quero descobrir é porque quando eu estou no google reader e rodo um video em flv,ao rolar a pagina o video insiste em aparecer na pagina, bem chato…

  • Alexandre, essa solução é realmente muito boa e eficaz. Só blog em HTML para evitar dores de cabeça.

    No entanto, vale ressaltar que, mesmo blogando em HTML no WordPress, quem envia newsletters para seus leitores via Feedburner sofre com o problema do vídeo. Ele não aparece no conteúdo enviado por e-mail.

    Por isso, adicionei um link direto abaixo de cada vídeo. Assim, quem recebe o conteúdo de meu blog por e-mail não fica privado de ver o vídeo.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.