Viajar de avião: Luxo ou economia?

A modernidade e os meios de comunicação, principalmente a internet, aproximam a sociedade de benefícios que, embora pareçam luxos, podem gerar economia e conforto.

Um bom exemplo são as viagens de avião. Para algumas pessoas são consideradas luxo, no entanto, se analisadas e comparadas com outros tipos de transportes é possível inverter e transformar o luxo em economia.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para começar, podemos imaginar uma viagem de ônibus para um destino que percorre 1500 quilômetros, o primeiro desconforto surge com o valor da passagem, usando como exemplo uma viagem do Maranhão a Brasília uma passagem de ônibus fica em torno de 230 reais para ir e o mesmo valor para voltar, o que somado dá um total de cerca de 460 reais, como é uma distância longa a viagem se torna muito cansativa, levando em torno de três a quatro dias para chegar ao destino final, também, deve-se lembrar de que durante a viagem o passageiro deve se alimentar o que não é incluído no valor da passagem de ônibus, considerando o tempo de duração da viagem e considerando duas refeições ao dia com um valor aproximado de dez reais cada, será acrescentado ao valor total da viagem cerca de 80 reais, isso tudo desconsiderando custos extras não planejados, como água, algum remédio em caso de emergência ou outros.

Agora pensando no mesmo percurso, de 1500 quilômetros, percorridos por avião, se pesquisado com antecedência é possível encontrar passagens aéreas com a mesma faixa de valor das passagens de ônibus e, ainda, é possível conseguir grandes ofertas, com economia de até 90 por cento para viagens nacionais e também internacionais, a duração da viagem será de aproximadamente três horas, o que resulta numa viagem mais confortável, quanto a refeição numa viagem de três horas pode ser substituída pelo lanche oferecido pelas empresas aéreas dentro das aeronaves e os custos adicionais serão reduzidos, já que um avião não tem tantas paradas quanto um ônibus.

Comparadas as duas situações, é evidente que é possível economizar e desfrutar do conforto em viagens aéreas. A dica é: além de comparar os preços das passagens, também deve-se observar os custos-benefícios de cada tipo de transporte, como o tempo que levará para chegar ao destino final, o valor gasto em refeições, os gastos adicionais,se será necessário outro tipo de transporte para continuar a viagem, dentre outros custos que podem surgir. Assim o cliente pode ter certeza de que seu investimento será de plena satisfação.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.