effektiv rente forbrukslån | billig lån lav rente | forbrukslån på dagen

Veja quais alimentos poderão lhe ajudar a combater a cólica

Todo mês é a mesma coisa, você tem dores desagradáveis que não conseguem deixar você fazer suas atividades rotineiras como trabalhar, cuidar da casa, estudar. Esta são as famosas cólicas, que ocorrem normalmente no período menstrual.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Pesquisas científicas recentes mostraram que há alimentos que podem ajudar as mulheres a combater as cólicas. Ao invés de você se render aos remédios, veja quais os alimentos que podem te ajudar a combater esta desagradável sensação.

Alimentos ricos em ômega 3 e ômega 6 são excelentes para combater as cólicas, exemplos: salmão, azeite de oliva. Os alimentos ricos em fibras como os legumes, frutas, também ajudam nesta batalha.

As fibras ajudam porque elas também trabalham em favor do intestino funcionar melhor, então garante o bem-estar. Logo, mulheres que apresentam um bom funcionamento no intestino terão menos cólicas, porque fica difícil haver formação de gases, logo evita aquela barriga inchada por causa da constipação.

Outros alimentos que ajudarão são os ricos em vitamina B6 ( presente na batata, banana, atum e salmão), o zinco (encontrado em frutas cítricas como acerola, laranja e limão) e o magnésio (presente nas castanhas, na soja, em todas as verduras, nos cereais e nos pães integrais).

Os médicos alertam que tomar remédios para combater as cólicas não é a melhor solução. Além da alimentação, você pode aliar a caminhada ou outra atividade aeróbica, que ajudará bastante. Bolsa de água quente também é um bom remédio para quem está com cólica.

Não adianta adotar uma dieta rica nestes alimentos uma semana antes da menstruação, esta dieta precisa ser constante para que ajude você no período de menstruação.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.