Varizes: Como evitar?

As varizes é um problema que atinge muito mais mulheres que homens. Usar um shorts, vestido ou saia nem sempre fica bonito quando você sofre deste problema. Muitas mulheres ficam em dúvida do que devem fazer para evitá-las.

Varizes: Como evitar?

As varizes são veias dilatadas e tortuosas, geralmente localizadas nas pernas e responsáveis por sensação de queimação, dor, inchaço e cansaço. Os fatores que podem causar as varizes são muitos: genética, hereditários ou outros distúrbios ortopédicos, obesidade, gravides, excesso de tempo em pé, etc.

As mulheres são mais atacadas por este problema devido aos fatores hormonais, a gestação e ao uso dos anticoncepcionais. Os especialistas ressaltam que passar horas de pé também agravam mais o quadro, normalmente quem faz os afazeres domésticos como lavar, cozinhar e limpar é a mulher.

Os médicos afirmam que não há uma forma de evitar o aparecimento das varizes, quem tiver predisposição via apresentá-la ao longo da vida. Dependendo do estilo de vida que esta mulher segue o quadro poderá ser pior ou melhor. Assim que a mulher perceber alguma alteração no peso das pernas, dor ou volume deve procurar um médico vascular para orientá-la.

O uso constante de salto alto pode agravar ou piorar as varizes. Geralmente as varizes aparecem na idade adulta, assim que aparecerem não esqueça de consultar um médico. Quem tem varizes deverá tratá-las o resto da vida, por isso cada tipo de tratamento dependerá do grau e das complicações.

Muitas mulheres ficam em dúvidas se devem ou não optar pela operação. É importante ter ciência que o médico ao tirar aquelas varizes poderão surgir outras no local. Ou seja, não há garantias de que nunca mais aparecerão varizes.

Por fim, algumas dicas básicas para quem sofre deste mal. É importante saber que o melhor remédio para as varizes é a prevenção. Por isso:

1- Não fique muito tempo em pé. Procure caminhar um pouco, pois o bombeamento da barriga da perna é importante. Isso vale também para quem fica muito tempo sentada. Caso seja inevitável fazer algumas caminhadas, o ideal é usar a meia elástica.

2- Faça exercício físico. Como por exemplo hidroginástica e natação, são bons por serem dentro da água, o que ajuda a aliviar a pressão venosa.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários