Vaio VPC-EG17FB, intermediário com Blu-ray

Acabamento de ponta e leitor de blu-ray são as apostas da Sony

O Sony Vaio VPC-EG17FB é um notebook com configuração normal para um notebook de 14 polegadas. O grande diferencial é o gravador de DVD e o leitor de Blu-ray. Embora a tela não seja compatível com 3D, através da HDMI, filmes tridimensionais podem ser transmitidos. O acabamento em estilo colmeia divide opiniões.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processador deste modelo é o Intel Core i5 2410M, bastante comum para essa categoria devido ao seu equilíbrio em tarefas de escritório e aplicativos mais pesados. Trata-se de um dual core, com frequência de 2,3 GHz e clock dinâmico de 2,9 GHz. Apesar de não ser a melhor CPU do mercado, ela se mostra mais do que o suficiente para usuários comuns.

O processamento gráfico fica por conta da Nvidia GeForce 410M, que se mostra desatualizada e ganha por pouco da controladora gráfica integrada ao processador. Ela possui 512 MB de memória GDDR3, gerenciados por um número baixo de núcleos, o que acaba tornando essa escolha bastante questionável. Porém o mérito da memória dedicada não pode ser desprezado, mas ao analisarmos o preço do notebook, essa escolha é no mínimo ridícula.

A memória também segue a média, com 4 GB de RAM e 500 GB de armazenamento interno rodando a 5400 rpm. A conectividade do VPC fica por conta de quatro USBs 2.0, um leitor de cartão, uma ethernet, Wi-Fi, Bluetooth 3.0, D-Sub, HDMI e uma P2 para os fones e microfone. Fica de fora a conexão USB 3.0 e o grande destaque é o leitor de Blu-ray.

Apesar desse recurso, a tela do VPC não é a ideal para assistir filmes de alta definição. A resolução é de 1366 x 768 pixels, ficando na média. O sistema de som também não favorece o recurso disponível, a potência é baixa e em volume máximo, a distorção se faz muito presente em todos os tons. A bateria segue a mesma linha, durando apenas 109 minutos de uso intenso.

O Sony Vaio VPC-EG17FB é um notebook com desempenho mediano e configuração que gera controvérsias. Com preço de R$ 2.799, outros modelos mais potentes podem ser adquiridos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.