Vacinas necessárias antes de viajar

A época de férias é uma das mais escolhidas para quem quer viajar. Seja em destino nacional ou internacional, algumas medidas para cuidar da saúde devem ser tomadas, é o caso de algumas rotas para onde se torna obrigatório cumprir a carteirinha de vacinas. Veja em quais casos elas são necessárias antes de viajar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Algumas regiões do Norte e Centro-Oeste – normalmente procuradas para a prática de ecoturismo – exigem a vacina contra febre amarela, por exemplo. A vacina também deve ser tomada para quem vai viajar para fora do Brasil e para ser imunizado, basta procurar um posto de saúde até dez dias antes da viagem, tempo necessário para que que a vacina faça efeito.

Além de tomar o medicamento, o viajante que vai para o exterior deve levar o comprovante de imunização no posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – encontrado em aeroportos – e validar para receber Cartão Internacional de Vacinação. Nesses casos de delimitação pela entidade governamental, você só poderá viajar se antes tomar as vacinas necessárias.

Vale lembrar que as vacinas são contraindicadas para crianças com menos de seis meses, idosos com mais de 65 anos, gestantes e para pessoas que têm problemas de imunidade baixa. A vacina deve ser renovada a cada 10 anos. Cada região exige um tipo de vacina, mais informações são encontradas no site www.saude.gov.br/svs.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.