Usar ou não máquina de secar roupa

Muitas pessoas ficam em dúvidas se devem ter em casa máquina de secar ou não.

Ter uma máquina de lavar roupa em casa é obrigação, agora ter uma máquina de secar a roupa não é tão necessário, tendo em vista que vivemos num país tropical. Mas há pessoas que ficam em dúvidas se devem ou não comprar, separamos algumas dicas que farão você se decidir.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira coisa que se deve pensar é se você tem espaço em sua lavanderia. Se você tem, ótimo, já é um passo importante, se quiser poderá comprar a máquina. Outro ponto muito importante é verificar quanto de luz uma máquina desta gasta, para você não ter surpresas na sua conta de luz.

Depois destas verificações, é importante dar uma olhada nas etiquetas de suas roupas, se você compra muitas roupas no Brasil, então, atenção, porque grande parte das roupas brasileiras colocam como alerta que não podem usar a máquina de secar.

Isso está na etiqueta da roupa, lá também dá outras informações como se a roupa pode ser passada no ferro, até que temperatura ela pode ser usada. É muito importante ler esta etiqueta antes de colocar a roupa na máquina de secar, porque se não com certeza a roupa irá encolher.

Toalhas de mesa, de banho, lençóis, colchas não têm problema, elas podem ir para a máquina de secar. Caso a maioria de suas roupas são compradas no exterior, então você poderá tranquilamente ter uma máquina de lavar, porque as roupas, principalmente, americanas, são feitas para secar na máquina.

Depois de verificar todos estes pontos, aí sim você poderá decidir se quer ou não ter uma máquina. O investimento é grande, imagine comprar uma máquina de secar roupa e depois descobrir que nada que você tem pode secar nela?

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.