forbrukslån på dagen | http://www.forbrukslånhjelpen.no | forbrukslånhjelpen

Usar ou não inibidores de apetite?

Nos últimos meses, a Anvisa proibiu três remédios muito populares entre os brasileiros para inibir o apetite. Os médicos ressaltam que o uso destes inibidores de forma desregulada pode causar depressão, dependência psicológica entre outros problemas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que estes produtos são medicamentos, ou seja, remédios ou drogas que precisam ser tomados apenas com prescrição médica, não adianta comprar estes produtos no mercado negro e sair tomando sem uma orientação médica.

São medicamentos que só devem ser usados por pessoas com obesidade ou sobrepeso, uma pessoa que deseja eliminar dois a 5 quilos não devem usar destes medicamentos. Também não deve ser usados por pessoas com problemas cardíacos ou histórico na família.

Os efeitos colaterais mais comuns destes remédios são: diminuição do sono, agitação, aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca. Infelizmente o maior problema destes remédios não é o seu uso, mas a prescrição irresponsável.

Quando utilizado com receita médica, o médico orienta o paciente a retornar a cada 2 semanas ao consultório e junto terá o auxílio de uma nutricionista. Além de relizar mudanças em seus hábitos, como a inserção de atividade física, o que ajudará em muito no processo de emagrecimento.

Atenção que após o interrompimento do uso destes inibidores de apetite a tendência é o corpo querer voltar ao maior peso, por isso a dieta balanceada, exercícios físicos devem ser associados junto ao tratamento.

Infelizmente, atualmente no Brasil há um consumo grande destes medicamentos no mercado negro, principalmente pela internet. Os médicos acreditam que apenas proibir o uso não solucionará o problema. É necessário combater a venda ilegal, ou seja, sem receita médica.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.