lavest rente på forbrukslån | betale depositum med lån | raskt forbrukslån

Usar ou não cinta pós-parto

A dúvida entre as mamães que acabaram de ter filhos é se o uso da cinta pós-parto é bom ou não para voltar o corpo no lugar. As opiniões são diversos, alguns aconselham outros dizem que não faz diferença.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Alguns médicos dizem que a cinta é a melhor forma de ajudar que seu corpo volte ao normal, o problema é que é algo incômodo, principalmente em lugares quentes. Mas atenção, utilizá-la muito pois impede que os músculos se movimentem e atrapalha o fluxo sanguíneo.

Algumas dicas importantes para você não ficar desesperada, a cinta poderá ajudar umas mais que outras mamães, caso você decida por usá-la não faça por todo o tempo, dê descansos, escolha alguns períodos do dia.

É importante saber que seu corpo demorará para voltar ao lugar, você demorou 9 meses para adquirir este novo corpo, logo o tempo para ele voltar ao normal será mais ou menos este.

Amamentar ajudará o seu útero a se contrair e voltar ao tamanho anterior. Por isso este é mais um motivo para amamentar seu filho! Lembre-se que exercícios físicos ajudam a eliminar a flacidez, hoje há muitos exercícios específicos para pré e pós parto, como por exemplo a yoga.

Evitar as frituras, doces e comer alimentos saudáveis contribuirá para que seu peso extra vá embora e sua boa forma volte. O mais importante é a mamãe curtir a gravidez, cuidar-se durante o período de gestação, lembrando de não abusar na alimentação, mas comer os alimentos certos.

O resto acontecerá normalmente, ou seja, não se preocupe antes do tempo, se você ainda não está grávida e já se cuida, então tranquilize-se, se você pretende ficar grávida já comece a fazer atividades físicas, elas ajudarão seu corpo, o parto e a recuperação.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.