forbrukslån | forbrukslånhjelpen | forbrukslån på dagen 20 år

Uma dieta rica em açúcar poderá trazer problemas para sua saúde

Muitos se enganam achando que o açúcar só está presente nos doces, frutas ou refrigerantes. O açúcar também está presente nos pães e massas que consumimos diariamente.

A diferença é a velocidade com que esta glicose entra dentro do organismo, no caso dos doces leva poucos segundos, já dos pães e massas pode demorar até uma hora para serem quebradas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Já foi comprovado através de pesquisas que o excesso de açúcar traz danos à saúde, entre as doenças mais comuns estão: obesidade e diabetes do tipo 2. É importante notar que a gordura se acumula com frequência na área abdominal, o que pode provocar doenças metabólicas e cardíacas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade diária de açúcar deve ser de 50 gramas por dia, isso dá em torno de 4 colheres de sopa. Mas atenção, não se esqueça que os alimentos já contém açúcar.

Uma dieta equilibrada seria: 45% a 65% das calorias em forma de fibras e carboidratos (pães, arroz, massas, batatas), 10% de açúcares livres (sucos artificiais, refrigerantes e guloseimas), 10 % a 15% de proteínas (leites, derivados e carnes) e de 15% a 30% de gorduras. Atenção, os produtos diet não contém açúcar, já os light contém açúcar só que em quantidades reduzidas.

O caminho do açúcar no nosso organismo é o seguinte: ele passa pelo intestino, onde a glicose é absorvida e há um sinal para que o pâncreas produza a insulina, hormônio responsável por fazer com que a glicose chegue na corrente sanguínea entre nas células e nos músculos do corpo, que usam o açúcar como fonte de energia.

A pessoa que ingerir glicose demais passa a armazená-la na forma de gordura. É importante saber que o uso de açúcar refinado em uma dieta diária não é necessário, já que nos alimentos já há açúcar. Caso você não consiga tomar sucos e café sem açúcar, o ideal é substituí-los por açúcar mascavo ou orgânico.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.