Ultrabook Samsung Série 9 – Fotos e Preços

O Ultrabook Samsung Série 9 é a nova aposta da Samsung para concorrer com o rei da categoria dos ultrafinos, o Mac Book Air.

Ultrabook é a denominação, definida pela Intela, para notebooks com configurações avançadas e ultrafinos. Dessa forma ela criou uma nova divisão no mercado de portáteis para concorrer com o MacBook Air, até então único no mercado.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A Samsung entrou de cabeça nessa fatia do mercado e lançou o Samsung Série 9. Com tela de 13,3 polegadas e corpo produzido em duralumínio, liga metálica muito utilizada na indústria aeronáutica. O ultrabook coreano alia beleza e força com uma estrutura extremamente fina, cerca de 1,6 cm de espessura.

Com um dos primeiros chips da geração Sandy Bridge, de baixo consumo de energia, o Série 9 é equipado com processador Intel Core i5 2537M de 1,4 GHz e overclocking dinâmico máximo de 2,3 GHz, o que garante alto desempenho, superando o do MacBook. A bateria tem duração máxima de pouco mais de 2 horas e 15 minutos com uso intenso e o formato de suas laterais reduz a quantidade de conectores.

Outro destaque é o SSD de 128 GB que deixa o ultrafino rápido e silencioso, levando cerca de 25 segundos para iniciar completamente o sistema operacional. O modelo possui também 4 GB de memória RAM. Sem possuir uma placa de vídeo offboard, o ultrabook não deixa a desejar, com 64 MB de memória dedicada podendo chegar a 1696 MB compartilhada, a placa onboard se sai melhor que a do concorrente MacBook Air.

Comum na categoria, o drive DVD-RW foi excluída do Série 9, mas vem como periférico opcional, apresentando bom desempenho. O destaque dos conectores fica por conta da porta USB 3.0, mas existem também uma entrada USB normal, uma P2 para microfone e fone, uma saída microHDMI, leitor de cartões microSD e uma entrada RJ45 para internet.

Outro atrativo pensado na concorrente da maçã é o touchpad, com suporte a multitoque e botões internos como o MacBook.

Com todos esses atrativos, o Samsung Série 9 chega ao mercado com o valor de R$ 3,999, ficando na média de seus concorrentes.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.