UFGM – Curso Engenharia de Alimentos 2012

A Universidade Federal de Minas Gerais oferece em 2012 o curso de Engenharia de Alimentos para os interessados em se tornar profissionais no campo. O curso aborda sistemas, processos, tecnologias, materiais e substâncias utilizadas no processo de industrialização de alimentos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O campo profissional se estende por toda a cadeia de produção, atuando de maneira direta nas indústrias de alimentos. O processo se estende desde a colheita da matéria prima, passando por todas as etapas até que o produto final chegue a mesa do consumidor.

Esse tipo de cargo é de grande interesse de órgãos tanto municipais,estaduais e federais, de forma que existe uma grande demanda existente no que diz respeito a profissionais nessa área.

O curso de engenharia de alimentos é na verdade um Bacharelado, funcionando de forma semestral. Estão disponíveis um total de 40 vagas, a duração mínima para a conclusão é de 5 anos e 6 meses, sendo que a única opção de turno para as aulas é no período noturno.

Em caso de qualquer tipo de dúvidas que possam surgir, os interessados podem acessar diretamente o site da UFGM, onde estão disponibilizadas informações mais detalhadas a respeito das disciplinas créditos e outros detalhes a respeito do curso como um todo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.