UFC: Brasil detentor de todos os cinturões?

Entenda as categorias do UFC e saiba quais são os brasileiros campeões.

Brasil além de ser o país que criou o mma( Mixed Martial Arts), com o desbravador o carioca Royce Gracie, primeiro campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) atualmente é considerado junto com os Estados Unidos, uma potência do mma mundial e caminha para ser os país detentor de todos os cinturões do UfC.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Atualmente o UfC tem oitocategorias, o Brasil já tem três campeões: Anderson Silva, Junior Cigano e José Aldo e um interino Renan Barão, os Estados Unidos tem quatro campeões: o Dominick Cruz, Jon Jones, Benson Henderson e Demetrious Johnson o outro cinturão ficou com o canadense George Saint Pierre.

Anderson Silva

Anderson Silva carioca radicado em Curitiba de 37 anos é unanimidade, campeão da categoria dos meio médios, categoria até 84 quilos, é inquestionavelmente o maior lutador de todos os tempos, segundo o próprio chefão do ufc o “big boss” Dana White, recordista de defesas de cinturão, são 10 ao total, e uma invencibilidade de 14 lutas, é um fenômeno brasileiro, faixa preta em taekwondo, jiu-jitsu, e com conhecimentos em capoeira e muai thai, é um lutador completo e que para muitos parece invencível.

Junior Cigano

Junior Cigano dos Santos, catarinense radicado na Bahia de 28 anos é o atual campeão da categoria mais badalada do ufc, dos pesos pesados, categoria até 120 quilos, tendo como carro chefe o boxe, ele até hoje nunca foi derrubado mesmo enfrentando os melhores “wrestlers” americanos, tem um poder de nocaute incrível e potência incomparável em seus golpes.

José Aldo

José Aldo Junior amazonense de 25 anos campeão dos pesos penas do Ufc, até 66 quilos, vindo do extinto WEC, está varrendo a categoria e vencendo e convencendo com joelhadas avassalarados e chutes potentes que destroem os adversários, Urijah Faber quem o diga, o queridinho dos americanos “ The California Kid” ex- campeão foi humilhado e nocauteado com tantos “low kicks” chutes na coxa do brazuca.

Renan Barão

Renan Barão nascido em Natal de 25 anos é o atual campeão interino da categoria dos peso galo até 61 quilos está há 27 lutas invicto e com um invejável cartel de 32 vitórias e apenas uma derrota, dito pelo próprio Joe Rogan, comentarista e manager do UFC: “He’s a monster”(Ele é um monstro), e vai com toda a certeza, segundo os principais especialistas de mma, unificar o cinturão contra o americano Dominick Cruz que é o atual campeão, mas que esta lesionado.

Benson Henderson

Peso leve, categoria até 70 quilos, tem como atual campeão o americano Benson Henderson, que defenderá o cinturão contra o ex-campeão o também americano Frank Edgar no UFC 150. Nesta categoria Brasil está bem representado pelo carioca Edson Barbosa de 26 anos que para os especialistas tem todas as qualidades para ser campeão, e seria o próximo desafiante senão fosse derrotado em sua última luta contra o americano Jamie Varner, com um nocaute surpreendente, mas se ganhar mais umas três lutas poderá disputar o cinturão.

George Saint Pierre

No peso Meio Médio categoria até 77 quilos temos o canadense Geoge Saint-Pierre, como campeão que já defendeu o cinturão sete vezes, Brasil tem uma grande promessa e que treina junto com Anderson Silva, chamado Erick Silva, capixaba de 28 anos, tido como revelação e grande promessa, além do paulista Demian Maia de 34 anos que desceu de categoria e que já foi cinco vezes campeão mundial de jiu jitsu e com menos chances mas perigoso e talentos o policial do Bope o braziliense Paulo Thiago de 31 anos.

Jon Jones

No meio pesado acredito que seja a categoria mais difícil para se ter um campeão brasileiro porque o americano Jon Bones Jones de 25 anos é o atual campeão, bicho papão, lutador completo e qualidades comparadas as de Anderson Silva, Jones já ganhou de dois brasileiros, o curitibano Maurício “Shogun” Rua de 30 anos e o baiano radicado em Belém Lyoto Machida de 34 anos, ambos ex campeões, mas uma nova promessa acaba de surgir o mineiro Glover Teixeira de 32 anos que vinha invicto em eventos nacionais, estreiou de forma arrasadora contra o americano kyle Kingsbury com nocaute no 1º round e mostrando ótimas habilidades no chão e na luta em pé, mais umas três vitórias contra figurões da categoria como seu próximo adversário o americano e ex-campeão da categoria Quinton “Rampage” Jackson poderão levá-lo a disputa de cinturão contra o temido Jon Jones.

Demtrious Johnson

Campeão da categoria recem criada do pesos moscas até 56,7 quilos. O Brasil tem um bom lutador nesta categoria chamado Jussier Formiga que já foi considerado o numero 1 do mundo . O UFC ainda está selecionando lutadores para esta categoria.

Enfim o Brasil está repleto de talentos, todos com muitas chances de serem campeões, e dominar todas as categorias do UFC.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.