UFC 155: Dos Santos x Velasques disputa de cinturão dos pesos pesados

Saiba como estão as expectativas para este esta luta clássica do mma mundial.

O UFC 155 promete ter um choque de gigantes pela defesa do cinturão dos pesos-pesados do UFC. O brasileiro Junior “Cigano” dos Santos enfrentará o norte-americano com origem mexicana, Cain Velasquez. Sendo que esse será o evento principal do evento que será realizado neste sábado, dia 29 de Dezembro.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Este confronto é aguardado há muito tempo pelos fãs de mma e pelos especialistas no esporte, pois será uma revanche, já que o brasileiro conquistou o título dos pesos pesados vencendo o mesmo Velasquez que era o campeão em 2011.

Saiba um pouco sobre o histórico desses dois gigantes do UFC.

O campeão Junior “Cigano” dos Santos

Um grande campeão que está invicto há 9 lutas no UFC e possui um excelente cartel de 14 lutas e apenas 1 derrota, sendo que essa derrota foi no inicio da carreira. Possui uma grande habilidade no boxe e na luta em pé. Sendo que nocauteou a maioria dos seus adversários no UFC. Venceu a sua primeira defesa e cinturão ao vencer por nocaute no 2º round o também americano Frank Mir ex- campeão da categoria. Além disso, vem muito motivado porque muitas pessoas disseram que se Velasquez tivesse 100%, o brasileiro jamais conquistaria o título. Por esse motivo, declarou que deseja lutar com o melhor de Velasquez e provar que é o verdadeiro campeão.

A primeira luta com Velasquez

A primeira luta entre os dois lutadores foi muito rápida. Em pouco mais de 1 minuto de luta o brasileiro nocauteou o americano com um “over hand” de direita que acertou em cheio na nuca de Velasquez, levando- o a beijar a lona e terminar a luta.

O brasileiro não era considerado favorito, venceu a luta e mesmo assim muitas pessoas disseram que Velasquez não estava 100%, pois havia acabado de se recuperar de uma lesão que o havia deixado a mais de 1 ano afastado do octógono e estava sem ritmo de luta.

Preparação de Velasquez

Cain Velasquez após a derrota para o brasileiro se credenciou novamente a uma revanche após a vitória sobre outro brasileiro: Antônio Pezão Silva destaque do Strikeforce e lutador muito duro. Segundo declarações do americano ele está 100% para esta luta e garante que reconquistará o cinturão do brasileiro neste evento.

Velasquez é considerado por muito o lutador de mma mais bem preparado fisicamente do UFC. Em suas lutas foi observado um grande vigor físico e uma grande habilidade em jogar os seus adversários para baixo ( habilidades de um wrestler) e grande capacidade de trabalhar o ground and pound ( que é uma habilidade de socar o adversário que está no chão).

Expectativas do confronto

Será um confronto de estilos. Boxe contra Wrestling (luta greco-romana), sendo que não há favoritos, mas o brasileiro leva vantagem por ter vencido o primeiro confronto. Será um evento fantástico e transmitido para muitos países. Lembrando os velhos tempos das lutas de pesos pesados do boxe.

Então é aguardar para ver quem se sairá melhor nesta disputa de cinturão. O importante é que dois talentos estarão no octógono e proporcionarão um grande espetáculo de mma. É torcer para que o brasileiro continue com sendo o campeão da categoria.

Veja o vídeo com as lutas do card principal.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.