UFC 154: Saint Pierre x Carlos Condit se enfrentam na disputa do cinturão dos pesos meio médios

Saint Pierre luta contra Carlos Condit neste sábado visando um possível confronto com Anderson Silva.

O canadense Georges Saint Pierre defenderá seu cinturão neste sábado, 17 de Novembro contra Carlos Condit no UFC 154 que será realizado no Bell Centre, em Montreal no Canadá.

Considerado a terceira maior estrela em atividade do UFC, atrás apenas do brasileiro Anderson Silva e do americano Jon Jones. Saint Pierre volta ao octógono após se recuperar de uma grave lesão no joelho que o fez ficar mais de um ano parado. Totalmente recuperado, enfrenta o campeão interino de sua categoria o americano Carlos Condit.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se vencer Condit e mantiver seu cinturão. Saint Pierre terá pela frente, o maior desafio de sua carreira. Encarar o brasileiro Anderson Silva, numa super luta de campeões do UFC que há tempos é cogitada pelo dono do UFC Dana White e sonhada pelos fãs de MMA do mundo inteiro.

Lutador muito carismático e querido por todos por sua humildade, simpatia e respeito aos adversários. O canadense é campeão dos pesos meio médios do UFC, categoria até 77 quilos, desde 2007, estando com uma invencibilidade de nove lutas e atendo apenas duas derrotas na carreira.

Defendeu seu cinturão sete vezes contra adversários que são considerados lendas do UFC como: o americano Matt Hughes, BJ Penn e Josh Koscheck. Lutador faixa preta de jiu jitsu e karatê, também é praticante de wrestling (luta greco-romana), muay thai e boxe. É considerado por alguns especialistas, um lutador mais completo que Anderson Silva, e perfeitamente capaz de acabar com a invencibilidade de 16 lutas do brasileiro no UFC. Por isso essa luta contra o brasileiro será um confronto histórico.

Se essa luta realmente for confirmada, eles lutarão num peso combinado, já que Anderson é campeão da categoria dos médios, até 84 quilos. Ambos teriam que lutar com 81 quilos, e a luta não valeria cinturão. Seria apenas um tira teima para saber quem é o melhor.

Em uma entrevista coletiva recente, Dana White afirmou que sonha fazer esse confronto de campeões num estádio de futebol. Três locais foram cogitados por Dana.

– Obviamente há três grandes locais onde poderíamos fazer. Nós poderíamos ir para um grande estádio em Toronto, para o estádio do Dallas, no Texas, ou em um campo de futebol no Brasil. Essa luta vai atrair muita gente.

Agora é aguardar o resultado da luta deste sábado para saber quando, como e onde esse confronto histórico de campeões vai acontecer.
Assista ao vídeo da chamada da luta entre Saint Pierre versus Condit.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.