TV Digital Rural – TVDR

A população que mora nas zonas rurais dos municípios brasileiros e que enfrentam as intermitências do sinal UHF agora podem contar com o serviço de TVDR – Televisão Digital Rural. O sistema funciona por intermédio da antena parabólica, oferecendo um sinal de alta qualidade, sem interferências na imagem e no áudio, chuviscos ou imagens duplicadas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Inicialmente os beneficiados com essa novidade são os moradores das áreas rurais do estado do Rio de Janeiro, mas há a previsão de ampliar o serviço também para outras áreas em breve. A proposta é cobrir toda a área que não possui sinal terrestre, excluindo dessa lista os centros urbanos. Para saber se a sua região possui cobertura do serviço, basta acessar o site da TVDR e verificar a abrangência. Entre suas vantagens, o sinal é totalmente gratuito, sendo disponibilizado unicamente no intuito de melhorar e modernizar o sinal para determinados pontos do país.

Além da parabólica, o usuário também precisa ter um receptor TVDR, que liberará os canais disponibilizados pelo satélite Banda C – todas as emissoras nacionais de televisão.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.