Truques para iluminar ambientes escuros

A iluminação é um ponto que pode tornar um ambiente agradável ou não para ser freqüentado pela família e pelas visitas. Por isso, por mais que alguns cômodos da casa não consigam captar iluminação natural, alguns truques podem ser essenciais para iluminar ambientes escuros.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os truques funcionam para locais de estudo, cozinhas, salas de TV e até banheiros. Em locais que possuam janelas amplas, evite utilizar cortinas escuras, que bloqueiam a claridade natural. Para os ambientes com pouca iluminação natural, procure caprichar na hora de escolher as lâmpadas para sua casa, abuse de luminárias e fuja de cores escuras.

As lâmpadas fluorescentes iluminam mais o ambiente e gastam menos energia. As novas luzes em LED também iluminam bem e dão charme ao ambiente mais escuro da casa.

Quem gosta de abajures e luminárias pode escolher entre os muitos modelos disponíveis no mercado, que vão desde os tradicionais até os mais modernos. Procure colocá-los nos pontos mais escuros do ambiente.

As cores são fundamentais no quesito iluminação. Fuja de cores escuras em ambientes que já são menos iluminados. Opte por cores claras e tons pastéis; as cores que refletem luz são as mais indicadas.

Como decoração você também pode utilizar espelhos, que refletem luz. Se possível, insira luzes de LED ou luminárias próximas ao espelho, aumentando ainda mais a luminosidade no local e eliminando as sombras no ambiente.

Evite móveis escuros, que escurecem ainda mais o ambiente; opte por móveis com vidro, acrílico ou espelho, que dão leveza ao local. Utilize cortinas leves e claras, de preferência que não cheguem até o chão. Desta forma o ambiente pouco iluminado ficará mais claro e mais aconchegante.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

  • Meu quarto é forrado em madeira e não tem como colocar janelas, pois a parede é grudada com a casa vizinha e não tem como entrar luz solar por outro local… Além de colocar cores claras nas paredes e já mudei as cores do móveis e nada… o que faço agora?

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.