Tremor nas pálpebras – Causas e solução

Com certeza ao menos uma vez você ja sentiu aquela estranha sensação em um dos olhos quando uma de suas pálpebras rapidamente começava a tremer, gerando uma estranha sensação por alguns segundos, e em alguns casos chegam a durar até mesmo minutos. Saiba agora o que causa esse tremor nas pálpebras, e como solucionar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

As causas dos tremores nas pálpebras estão relacionados diretamente a ansiedade e o estresse. Problemas frente a agitada rotina de trabalho e preocupações com os problemas pessoais ou financeiros podem ser os responsáveis por isto. Felizmente, não existe razão para se preocupar pois a solução é mais simples do que se pensa.

Um exercício simples recomendado por especialistas: basta encher o peito de ar lentamente e soltar, também devagar, por 30 segundos. Repita esse exercício dez vezes e note como os seus olhos se tornam mais relaxados, o que deve servir para solucionar esse problema de maneira rápida e eficiente.

Caso isso se repita com certa regularidade em sua vida, procure formas de aliviar seu estresse: faça uma compressa de chá de camomila ou arruda, frio ou gelado juntamente com algodão, e coloque sobre os olhos os deixando descansar por aproximadamente 10 minutos. Soro fisiológico também é uma opção.

Durante a rotina diária, recomenda-se fazer uma pequena pausa para descansar os olhos. Coloque as mãos sobre eles, de forma a reduzir todo e qualquer contato com a luz entre 3 e 5 minutos, o que resulta em um relaxamento completo do sistema nervoso. Com essas simples medidas, o estresse diminui e logo o problema vai fazer parte do passado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.