Tratamento de Cauterização para os Cabelos

O tratamento de cauterização para os cabelos é uma reconstrução capilar, onde se faz a cicatrização das cutículas dos cabelos através de hidratações com produtos específicos. A principal função do tratamento de reconstrução capilar é recuperar a elasticidade do cabelo, ou seja, é feita uma hidratação extremamente profunda onde se sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, eliminando o aspecto de cabelos arrepiados.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Com o passar do tempo, o uso de produtos e muitas químicas começam a deixar os cabelos ressecados, quebradiços e principalmente sem vida, tirando todo aquele aspecto natural que os cabelos possuem. Para que isso não aconteça é recomendado o tratamento de cauterização capilar.

A principal substância usada no tratamento de cauterização capilar é a queratina. Ela reage diretamente nos fios repondo todos os nutrientes e aminoácidos dos cabelos, hidratando e restaurante fio a fio, devolvendo toda a maciez e o brilho dos cabelos. O tratamento pode ser feito tanto em casa ou por profissionais especializados nos salões de beleza. Caso deseja um resultado mais satisfatório e eficiente, é recomendado que seja feito por profissionais.

Para fazer o tratamento em casa, segue abaixo o passo-a-passo. Lave bem os cabelos com shampoo anti-resíduos, eles servem para limpar todo o couro cabeludo, abrindo as escamas para a hidratação. Em seguida, separe o cabelo em mechas para aplicar o creme reconstrutor. O produto deve agir por aproximadamente 20 minutos e depois enxaguado. Após o produto ser totalmente retirado com água corrente, é aplicado um composto a base de queratina. Com o produto aplicado, separe novamente os cabelos em mechas e passa-se a chapinha. Dessa forma a queratina penetra melhor nos fios.

Finalizando o processo de cauterização capilar, os cabelos recebem óleo de silicone para abaixar aqueles temidos fiozinhos que teimam em ficar para cima. Lembrando que para cada tipo de cabelo recebe um tipo de hidratação.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.