Tratamento caseiro natural para livrar-se das sardas

Existem pessoas que acham as sardas um charme no rosto, porém outras nem tanto. Não suportam tê-las, principalmente se for no rosto. Normalmente, as sardas costumam surgir tanto em homens quanto mulheres de pele bem clara, mas existem fatores que podem contribuir com o aumento delas, por exemplo, exposição solar sem proteção. Para essas pessoas que não suportam tê-las vamos ensinar um tratamento caseiro natural para livrar-se das sardas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para quem não sabe, as sardas são manchas causadas pelo aumento da melanina – pigmento que da cor à pele. Em alguns casos, a sarda pode ser uma genética familiar, principalmente nas pessoas com pele bem clara. O tratamento para diminui-las ou minimizá-las inclui o uso indispensável do protetor solar sempre que houver exposição da pele ao sol, mas também em mormaços e até em tempo nublado.

Alguns peeling superficiais também podem ser uma excelente opção para livrar-se das sardas com segurança. O tratamento deve ser individual de acordo com cada pessoa, orientado pelo médico dermatologista. Existem algumas receitas caseiras que podem apresentar ótimos resultados no clareamento das sardas, e com a vantagem de ser tratamentos menos invasivos.

Tratamento caseiro natural para livrar-se das sardas. Ingredientes:

1 Colher de chá de raiz forte ralada
1 Colher de chá de beterraba ralada
Água mineral sem gás

Modo de Fazer:

Misture os ingredientes em um pote plástico ou de vidro. Acrescente um pouco de água mineral até formar uma mistura homogênea. Em seguida, lave o rosto com sabonete neutro. Depois aplique a máscara natural na pele e deixe agir por 30 minutos. Após o tempo de pausa enxágüe o rosto com água fria. É sempre bom aplicar o protetor solar facial depois. Repita esse procedimento por pelo menos 3 vezes na semana.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.