Transforme seu Pen drive em memória RAM

É possível transformar um pen drive em memória ram.

No Windows Vista e Windows 7 há um recurso muito interessante, chamado ReadyBoost. Quando você pluga o pen drive na USB, aparece a opção para escolher quanto de memória auxiliar quer utilizar. O espaço utilizado como memória auxiliar não vai permitir guardar arquivos.

Este “macete” não substitui totalmente a memória RAM, pois os pen drives utilizam a memória Flash que tem uma velocidade de acesso bem menor que a RAM. Mas quebra um galho.

Gostou da dica? Comente.

Comente no Facebook

42 Comentários

  • Para voltar ao normal é só entrar no meu computador clicar do lado direito do mouse no pendrive entrar em propriedades clicar em readyboost e selecionar não usar este dispositivo

  • Infelizmente o ReadyBoost só utiliza até 4 Gb. Só descobri isso depois comprar um pendrive de 8 Gb na esperança de utilizá-lo completamente. Será que tem outro programa que eu posso utilizar totalmente meu pendrive como memória ram?

    • creio que isso dependa do windows, por exemplo w32bits so aceita ate 4 gigas porem se voce usar ow64 ou w86bits podera colocar mais memoria

  • olá,pessoal
    Eu instalei o eBoostr,e consegui colocar o pen drive como RAM,mas quando eu tento conecta o netbook a internet utilizando o pen drive como ram,aí da erro!Queria saber como utilizo o pen drive como ram ou ajudando a ram conectado a net?

  • ola ! galera sei q vcs reamente sabe o que ….e necessario para poder ter um pc com o melhor desenpenho sen poder gastar muito..+ a minah pergunta e ..? ten como usar memoria vitual e usar um pen drive, para memoria RAM…? tenho un not que tem 2gb de memoria , eu estalei o windows 7 start.. ten como eu usar esses recuros..? valeu ….

  • Olá pessoal!!
    Preciso de ajuda, estou tentando utilizar meu pen drive como memória ram e não consigo, diz o seguinte: o dispositivo está conectado a uma interface sem suporte.
    Meu Windows é o vista Home Premium e tem a função ReadyBoost, porém não estou conseguindo.
    Ah, estou tentando usar um MP3 Player de 1 GB, será que pode ser esse o problema?
    Agradeço a colaboração!!

  • eu não sabia disso. tenho o windows 7 instalado com 4 gb de ddr2.
    mesmo assim vou comprar um pendrive de 32gb e disponibilizar todo o seu espaço para que o Ruindows use como memória.
    mas acho que não melhora muita coisa no desempenho.

  • OLa

    Como eu faço meu pc esta instalado o windos xp eu instalando este programa ReadyBoost eu consigo usar o pendrive no meu pc? aonde posso baixar este programa?
    abraços

  • Olá.
    Um ajudinha por favor…
    Preciso instalar o photoshop no meu pc, mas estou sem espaço.
    Se eu comprar um pen drive consiguirei instalar o photoshop nele e usar normalmente ? Como devo proceder?
    Bom, agrdeço desde já…
    Outra coisa, este blog tá fera..
    Abraços

  • Entaun alguem pode me ajudar eu fiz esse negocio de aumentar a memoria ram pelo usb usando um micro sd de 2 gb nos dois primeiros dias deu certo mas depois meu pc quando eu ligava ele, ele desliga sozinho …gostaria de saber porque acontece isso e dai naum posso mais conectar o micro sd na usb senaum ele desliga….

    obrigado..

  • O jeito é ter dois Pendrives um pra deixar como memória e outro pra usar por aí. Vamos deixar de ser muquiranas. Hahahaha!

    Eu uso um pendrive de 500Mb no meu win XP como memória virtual e já vejo diferença. Mais doque quando usava a memória virtual no HD. quem disse que o HD é mais rápido que o Pendrive?

    Meu PC tem só 256 de memória então ele sempre tinha que apelar pra memória virtual e ficava lento, mas com o pendrive ele não lentifica tanto.

  • Tenho um pen flash voyager de 2 gb e ao utilizar o e-booster..o pen ficou com 490mb…isso é irreversível..ou não…como faço para reverter o processo…? pois preciso do espaço no pen drive.
    Obrigado !

  • Queridos companheiros, com diria nosso presidente.

    trago boas noticias para os usuários MS Win XP

    Na verdade é possivel sim instalar este recurso neste sistema!

    Existe uma ferramenta chamada eBooster que faz este servico!
    Mas tenham calma, nao vao colocar PenDrive de 8GB axando qu esta abafando!
    Nao vou postar aqui um tutorial, por isso, estudem o utilitario!
    No meu blog (utilinfo2008.blogspot.com) esta disponivel a ferramenta e algumas informacoes
    Espero ter ajudado…

  • o XP eh melhor q o vista… pq o vista é novo.. e tudo q a microsoft solta novo (sem no minimo 2 anos de testes) é uma BOSTA e das grandes!!! Bill Gates foi inteligente… ganhou mto dinheiro fazendo nós ficarmos dependentes dessa porcaria de windows.. vamos todos pro inferno.. eu sei!!

  • no xp dah pra transformar o pendriver em memoria. Como eh impossivel transformar o pendrive em memoria ram, so eh possivel tranformar em memoria virtual (que na teoria era pra ser utilizada apenas quando a memoria ram termina).
    No XP dah pra passar o arquivo de memoria virtual para o pendrive, mas nao vejo nenhum ganho com isso, sendo que o hd eh bem mais veloz que o pendriver. Ja no vista, o acesso ao pendrive deve ser direto (sem passar pelas rotinas da FAT32/NTFS) deixando mais rapido o acesso.

    Mas o que ganha em rendimento em deixar a memoria virtual no pendrive eh que o hd fica livre para outras coisas, do que ficar gravando e lendo paginas da memoria

  • Tenho o Vista Ultimate instalado e não consigo fazer com que ele reconheça minha Pen Drive de 4gb, ele só reconhece 489mb… Alguém conheçe alguma solução para isto??
    Já troquei a Pen Drive pensando ser defeito no hardware mas não adiantou…

    • tem sim amigo utiliza o ready boost faz exactamente o mesmo que o programa do vista, acabei agora de instalar o vista para esprimentar, até nem estou muito desgostoso, pena nao dar para fazer isso com a pen, mas vou conseguir atravez da linha de comandos, eu quero posso e mando ^^

  • Muito legal essa dica, mas acho que a microsoft tem que melhorar muito o Vista, ele é pesadissimo mesmo com um core duo 2 com e com 2gb de ram.

    Fica lendo o hd direto depois de fazer todas atualizações e acaba impedindo o usuário a trabalhar com programas pesados como premiere e photoshop cs3.

Comente