Toyota GT 86 – Fotos, Vídeo e Preços

O GT 86 chega para dar ar esportivo para os modelos da Toyota.

Akio Toyota, atual presidente da montadora, assumiu o poder em 2009 com a promessa de trazer carros mais esportivos e mais emoção ao dirigir um Toyota. O GT 86 é resultado disso, como projeto pessoal de Akio ele ganhou destaque.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O GT 86 é um cupê esportivo comparável a concorrentes mais caros e o primeiro modelo no mundo a contar com motor boxer, com cilindros opostos, e tração traseira. Ele foi instalado próximo a cabine e mais abaixo para deixar o centro de gravidade mais próximo ao chão, ficando a uma distância de 46 cm.

O motor 2.0 D-4S de 200 cavalos de potência foi modificado para compor esse modelo. Foi adicionado um cabeçote do novo Lexus GS, que agrega injeção direta e indireta, com uma taxa de compressão alta para um motor a gasolina. Dessa maneira o quatro cilindros ficou ainda mais envenenado.

O design do GT 86 também merece destaque, o desenho da carroceria se integra perfeitamente as rodas, dando a impressão que este foi o ponto inicial do projeto. O interior o banco do motorista é esportivo e possui bom encaixe para o corpo. O volante é de tamanho reduzido e em duas cores, com regulagem de altura e profundidade. O acabamento mistura plástico rígido com fibra de carbono e materiais mais suaves.

O modelo tem duas opções de transmissão, a automática com seis velocidades tem respostas rápidas e suaves, mas nada comparado à esportiva caixa de dupla embreagem. A manual conta também com seis velocidades e da mais emoção ao motorista, as respostas são rápidas e precisas.

Outro destaque do GT 86 é seu preço. Com cerca de 20% a menos que o Porsche Cayman, o modelo tem preço entre 33 mil e 37 mil euros.

O Toyota GT 86 é uma ótima opção para quem busca a emoção de um esportivo pagando um preço reduzido comparado à concorrência.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.