Tough 3000, preparada para tudo

 Tough 3000 é resistente à água e a quedas.

A principal característica da Tough 3000 é a robustez do seu desenvolvimento. Trata-se deu ma câmera projetada para funcionar nas condições mais adversas, como temperaturas extremas de até -11oC, a choques de até 1,5 m de altura e mergulhos com profundidade de até três metros de altura. A qualidade de imagem é satisfatória, mas apresenta leve efeito barril e carrega a imagem em um tom de vermelho. Ruídos também são visíveis a partir do ISO 400.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Como o principal objetivo da Olympus Tough 3000 foi resistir às diferentes condições de uso, o estabilizador de imagens é praticamente obrigatório. Contrariando o conceito de sistemas mecânicos incorporados à própria lente, ela se utiliza de um giroscópio para posicionar o sensor CCD. Um ponto negativo dessa escolha é a limitação em não poder trocar a lente da câmera. Existe ainda um sensor de orientação, para organizar as imagens registradas em posições fora do convencional.

Merece destaque a capacidade de armazenamento interno da Tough 3000, contando com 1 GB, podendo ser expandido através de cartões SD e SDHC. A resolução máxima de fotos é de 12 MP e o zoom ótico é de até 5x. Os vídeos têm três opções de resolução, 1280 x 720, 640×480 e 320 x 240 pixels. Os arquivos são salvos no formato MP4 e o áudio é gravado apenas em mono, o que acaba não sendo tão ruim, já que diversas câmeras dessa categoria também possuem essa característica. O flash possui alcance mediano de 4m.

O visor de LCD possui 2,7 polegadas, com uma barra lateral de menus ocultável. A organização dos menus é boa e o uso é bastante intuitivo, embora a gama de ajustes não seja tão grande. Existem quatro modos de exposição, auto inteligente, programa, panorâmica e cenas pré-definidas. O corpo da Tough 3000 favorece a pegada, mas conta com botões de difícil acionamento.

Como uma câmera focada nos aventureiros, a Olympus Tough 3000 cumpre bem seu papel. Seu preço sugerido é de R$ 1.240.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.