Tire suas dúvidas sobre a lipoaspiração

A lipoaspiração é tida por muitas mulheres como uma ferramenta milagrosa para se livrar das gorduras localizadas. Tire suas dúvidas sobre ela e dê um fim com saúde em suas gordurinhas a mais.

Há quem ache que com o avanço da tecnologia, aparelhos como o de lipoaspiração já não são tão perigosos como antigamente e que acabaram levando muitas mulheres a óbito. Muitas ao invés de ir para uma academia suar para perder os quilinhos indesejáveis, preferem ir para uma sala de cirurgia fazer uso da lipoaspiração.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Apesar das muitas melhorias no aparelho, ainda há muitos perigos e cuidados que devem ser tomados com seu uso. A seguir, algumas das dúvidas mis frequentes quanto aos benefícios e malefícios da lipoaspiração.

Lipoaspiração emagrece?

Emagrece de 3 até 5 quilos, porém ela não tem esse objetivo. Seu objetivo é diminuir medidas, tirar gordura localizada mas não promover o emagrecimento rápido. Para isso você necessita de fazer exercícios físicos regulares e ter uma alimentação balanceada.

Células de gordura

As células de gordura são produzidas por nosso organismo até os 18 anos, a partir dessa idade elas mantem uma normalidade que pode esvaziar quando emagrecemos ou inflar quando engordamos. Essas células se manterem infladas, ou seja, estarmos mais gordinhos faz com que aumente o tecido adiposo no corpo, a gordura. Isso acontece por que não cuidamos da alimentação, nem fazemos exercícios ou mantemos uma vida sem estresse.

Quanto mais acima do peso a pessoa estiver, menos eficaz será o resultado da lipoaspiração. Isso por que o tecido adiposo estará muito inchado, inflado, e a retirada de gordura não será muito eficiente. Se a pessoa estiver com um peso mais próximo do ideal, conseguirá um resultado excelente.

Quantas vezes pode se fazer a lipoaspiração?

Quanto menos melhor. Isso por que a lipoaspiração é uma cirurgia, portanto oferece riscos como qualquer outra por mais segura e moderna que seja. O ideal é que depois de ter feito uma lipoaspiração, se evite ao máximo engordar mais. Outra coisa: apenas de 5 a 7% do peso corporal de uma pessoa se pode retirar na lipoaspiração, portanto nada de retirar gordurinhas a mais que isso, pois podem trazer problemas para a saúde da pessoa.

Lipo depois do parto é proibido

Há quem gostaria de fazer uma lipo logo depois de ter tido um bebê, mas isso pode levar a mulher a óbito. Isso por que na gravidez o corpo sofre muitas alterações, transformações como distenção abdominal e flacidez, além da alteração hormonal. Os médicos aconselham que a mulher faça lipo depois de 9 meses do parto.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.