Tipos de hidratações para os cabelos

Para deixar seus cabelos sedosos e com vida: hidrate-os, sempre!

Toda mulher sonha com uma fórmula mágica para hidratar seus cabelos deixando-os lindos, e mais, que essa hidratação dure por muito tempo. Porém, é muito difícil encontrar o produto ideal para o seu cabelo. A maioria das mulheres nem sabem do que a cabelo necessita.

Primeiramente, temos que saber que o cabelo passa por ciclos, por isso, a cada mais ou menos três meses os produtos a serem utilizados para hidratação devem ser renovados. O ciclo de crescimento do cabelo depende de como ele está sendo tratado, se você usa algum tipo de química, o cuidado deve ser redobrado porque a química resseca o cabelo e os deixa quebradiços.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A melhor maneira de encontrar o creme ideal para hidratar seus cabelos é experimentar, é claro que você não vai colocar qualquer produto no seu cabelo, mesmo sendo para hidratação, mas hoje se tem tantos tipos de hidratações e diferentes técnicas de aplicá-las que nós, mulheres, ficamos sem saber qual escolher.

Não há melhor pessoa para saber como seu cabelo reage a certos tipos de tratamento, se o seu cabelo for ressecado as hidratações com óleo de argan é uma boa opção. Mas, se seu cabelo for do tipo oleoso não quer dizer que não tenha que hidratá-los, pois a hidratação é sempre bem vinda, você pode optar pela hidratação capilar que é uma hidratação a base de queratina, proteínas e óleos vegetais. Já, para cabelos mistos o ideal é controlar o tempo de aplicação da hidratação, mas você pode usar ou o óleo de argan ou a hidratação a base de queratina.

Se você é o tipo de mulher que tem muito afazeres e não tem tempo de estar sempre indo ao salão há produtos que são disponibilizados para uso caseiro como o óleo de argan, a hidratação capilar e tratamentos a base de queratina, ou então, use as ampolas de hidratações que se encontra nas farmácias ou qualquer loja que vende produtos de beleza. Custam de R$ 5 à R$ 10 dependendo da região.

Mas, se podemos utilizar produtos que temos em casa para hidratar os cabelos. Uma opção que dá certo é: usar um creme de hidratação (mais ou menos 3 colheres de sopa – para cabelos de tamanho médio, dependendo do comprimento do cabelo modifique a quantidade) e adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva.

Para aplicá-lo, lave o cabelo e tire o excesso de água, depois separe o cabelo em mechas e aplique em pequenas quantidades, massageie o cabelo e deixe por 15 minutos, de preferência com uma toca térmica, se não tiver use papel alumínio, o resultado é o mesmo. O cabelo fica super hidratado e você não gasta quase nada!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.