Tipos de Blush: entenda quais são e suas diferenças

Saiba qual blush é ideal para o seu tipo de pele e como usá-lo.

Toda mulher gosta de passar ao menos um pouco de blush antes de sair de casa, porque o produto deixa quem o usa com uma aparência corada e saudável. Há tempos há no mercado uma enorme gama de cores de blushes, e agora a grande inovação está nos tipos de blush.

Os preços, cores, durabilidade e outros atributos variam muito de acordo com a marca do produto, mas entenda as diferenças básicas entre eles, e a forma de aplicação correta de cada um.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O mais comum é o blush em pó, podendo ser compacto, que também é o mais fácil de ser aplicado e mais prático – ideal para levar na bolsa; ou então solto, que exige um pouco mais de cuidado para não exagerar na quantidade nem fazer muita sujeira. A aplicação de ambos é feita com pincel de blush regular, e pode ser usado em todos os tipos de pele, sendo o mais recomendado para as oleosas.

O blush mineral também pode ser encontrado em pó solto ou compacto, e seu grande diferencial é que é feito apenas com matérias primas naturais, causando menos alergias. Por isso, o pó é mais fino e então é fixado com maior facilidade sem entupir os poros. É recomendado para todos os tipos de pele, sendo o ideal para quem tem a pele sensível. A aplicação é similar à do blush em pó comum.

O blush cremoso está em alta após um período de esquecimento. Muitas marcas investiram na criação de produtos que não deixassem um aspecto oleoso na pele. Normalmente são extremamente pigmentados, por isso aplique pouco produto nas maçãs com uma esponjinha e o espalhe para deixar uma cor mais suave. Não são tão recomendados para peles oleosas, principalmente em dias quentes.

Diferentemente do que se pensa, o blush em bastão é bastante diferente do cremoso. Sua textura é muito mais pesada, assim como sua pigmentação. Este blush deve ser aplicado com muito cuidado porque é difícil esfumá-lo, então muitas vezes quem o usa tem as bochechas muito marcadas. Use uma esponja e aplique pouco produto. Também não é o melhor produto para quem tem pele oleosa.

Finalmente, a última moda da indústria de cosméticos: o blush líquido. Este blush tem a proposta de tingir a pele, e faz isso muito bem. Sua embalagem parece um vidro de esmalte, basta aplicar poucas gotinhas e espalhar para ficar com um ar saudável e bastante natural. O produto seca muito rápido, por isso não demore para espalhar, ou ficará com o rosto manchado. Pode ser usado por todos os tipos de pele.

Escolha o seu favorito e arrase com um look natural e saudável todos os dias!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.