Tipos de batons da MAC

Saiba como diferenciar os batons e encontrar o ideal.

Toda mulher sabe que a MAC é uma marca de maquiagem com qualidade definitivamente superior. A marca conta com uma linha extremamente completa de cosméticos, e cada um deles possui uma infinidade de cores.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

É o caso dos produtos para os lábios. Além de possuir glosses, lápis, balms (hidratantes) e primers labiais, a marca conta com uma coleção invejável de batons com cerca de 150 cores, entre as edições limitadas e as cores regulares.

Estas cores que no geral transitam entre apenas cinco cores principais (tons de nude, rosa, vermelho, marrom e vinho) apesar de próximas nunca se repetem, por conta da finalização de cada batom.

A MAC trabalha com oito acabamentos distintos, e cada um possui uma gama bastante ampla de cores. Mas como escolher o ideal? Basta entender o finalidade de cada e escolher.

São eles:

– Glaze: suas cores são muito suaves, quase transparentes, no geral são bem brilhosos.

– Lustre: efeito de lábios molhados, parecido com o efeito de um gloss. A principal vantagem é que este tipo de batom hidrata muito os lábios.

– Frost: estes são muito cintilantes, com cores vibrantes.

– Amplified créme: o tipo mais cremoso da marca, com pouco brilho e cores intensas.

– Cremesheen: também é bem cremoso e tem pouco brilho, mas no geral, as cores são mais discretas.

– Satin: batons extremamente macios, funcionam como condicionadores labiais, com uma coloração quase fosca.

– Matte: muito pigmentado, tem as cores mais fortes, sem nenhum brilho, por isso fica com um acabamento bastante opaco. Batons deste tipo estão em alta agora.

– Pro Longwear: linha de longa duração dos batons.

O mais importante não é usar este guia para tentar diferenciar os batons, mas sim facilitar a compra, que muitas vezes é feita pela internet. Uma vez escolhido o efeito que se deseja ter na boca, a quantidade de cores é reduzida e mais fácil, até porque no site as cores não são exatamente fiéis e se parecem muito.

Outra dica que simplifica a dúvida das mulheres na hora de escolher um batom é procurar pelos chamados “swatches” e pelas resenhas na internet. Swatches são fotos com foco no produto, em uso. E as resenhas, naturalmente, são avaliações de consumidoras sobre os produtos, o que dá uma visão imparcial e mais honesta.

Claro que swatches e resenhas podem ser encontrados para qualquer produto e marca, mas no caso da MAC normalmente é mais fácil por ser uma marca muito conhecida e utilizada em todo o mundo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.