The Voice Brasil – Inscrição, jurados e outras informações

The Voice Brasil – Conheça um pouco sobre esse novo reality show da Globo.

Estão abertas as inscrições para o programa The Voice Brasil, que serão transmitidos pela TV Globo que busca descobrir novos talentos, onde o vencedor grava um CD pela Universal Music e leva um prêmio no valor de R$500 mil.

The Voice Brasil   Inscrição, jurados e outras informações

A partir do dia 13 de Maio (domingo), estarão abertas as inscrições para quem quiser participar do reality show The Voice Brasil, que tem como objetivo, “fazer brilhar” um novo talento no Brasil. As inscrições vão até o dia 10 de Julho e pode ser feita através do site, ou por envio postal. O vencedor levará R$500 mil na mão e ainda por cima gravará um álbum pela Universal Music, uma das maiores gravadoras do país.

O site oficial do programa informa que “o participante deve enviar um vídeo de, no máximo, cinco minutos, com uma breve apresentação pessoal e interpretação de uma música sem qualquer participação de terceiros.” Caso seja enviado pela internet, o vídeo deverá conter no máximo 50 MB e estar nos formatos especificados pelo site. Já, se for por envio postal, deverá ser entregue em fita VHS, Mini-VHS ou em DVD.

Entenda o programa

O programa é uma espécie de “American Idol”, que busca novos talentos e um novo ídolo na música. O The Voice já é conhecido em outros países e na Grã-Bretanha, por exemplo, tem como jurados os artistas Will.i.am., Jesse J., Tom Jones. Nos EUA, a banca conta com Adam Levine, vocal do Marron Five, Ceelo Green e Cristina Aguilera.

1ª etapa: Primeiro de tudo, o candidato terá que ser aceito na inscrição, onde os jurados irão avaliar o desempenho apresentado pelo vídeo que foi enviado. Aceito, é só o começo de uma longa jornada. Depois disso, o selecionado terá que se apresentar para quatro artistas consagrados, que serão os chamados Técnicos. Mas uma novidade do programa, é que na primeira fase, os jurados não poderão ver a cara do candidato, apenas sua voz. Se os técnicos gostarem do que ouviram, apertam um botão que fará girar a cadeira que o participante estará sentado, revelando-o. Cada técnico formará equipes de candidatos, que os treinarão ao longo da competição. Se dois jurados escolherem o mesmo participante, o selecionado é que decidirá com quem gostaria de trabalhar. Serão no final da primeira etapa, formados quatro equipes com 12 participantes em cada.

2ª etapa: Começa as chamadas Batalhas, onde os competidores cantam em duetos, porém, contra os integrantes da própria equipe. Os mais talentosos continuarão no programa e passarão a cantar individualmente, e a partir daí, o público também tem direito a voto. Na batalha final, os telespectadores que terão nas mãos o poder de escolher o vencedor. Então, pra quem pensa em participar, é melhor começar a pensar em como conquistará fãs.

As cidades que receberão as audições são Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. O próprio candidato escolhe o local do teste no ato de inscrição.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

6 comentários

  1. Gottan M. da Silva Filho escreveu:

    Gostaria de saber onde sera feita a inscrição do the voice-Brasil, na cidade Porto Alegre/RS, bem como o valor da inscrição.

  2. eliane soares escreveu:

    Desejo muito participar mas tenho uma dúvida,esse video que tenho que mandar não pode ter uma pessoa fazendo acompanhamento com um violão?desde já agradeço.

  3. Nathalia escreveu:

    eu aaaaMooo cantar… mas não gostei do the voice brasil porque eu tenho 15 anos e ja vi que não posso participar! é uma pena… vocês tem informações de algum outro “concurso” de musica que “aceite” de menores?

  4. Francisco de Assis escreveu:

    boa tarde
    ontem dia 19/05/2012 estava prenchendo meu cadastro no the voice brasil quando vi que meu vide ainda não estava pronto, pois entendi que seria um video de cinco minutos musica e comentario e o que eu tinha era so video da musica… então eu salvei o que ja tinha preenchido e deixei para terminar hoje dia 20, gostaria muito que a equipe do the voice brasil me orientasse como devo proceder para concluir minha inscrição..pois é um sonho que carrego há muito tempo. por favor veja meu site e me digam o que devo fazer..quero muito participar… é uma chance muito boa para quem ja espera há 15 anos

    obrigado
    Francisco de Assis

  5. Natália A. Cassettari escreveu:

    Olá Tarcísio,
    idade máxima não há. O site especificou que não existe idade máxima para participar e idade mínima é de 18 anos.

  6. Tarcísio Cardoso escreveu:

    olá….bom dia…..recebi em meus emails o comunicado deste novo reality show da rede globo e gostaria de saber, se tem limite de idade para poder participar.Pois sou músico e cantor e até hoje em dia,todos os reality shows que tiveram,sempre teve um limite de idade…tenho 40 anos e gostaria muito de poder participar….muito obrigado pela atenção…estarei aguardando a resposta….