Teste de gravidez: Aprenda a fazer testes caseiros

Toda mulher conhece os sintomas de gravidez: atrasos na menstruação, vômitos, tonturas, desejos estranhos, bicos dos seios escuros, vontade de ir ao banheiro toda hora, desmaios. Estes são alguns dos sintomas mais frequentes.

Mas como saber se você mulher está grávida fazendo testes em casa? Conheça alguns testes de gravidez caseiros mais populares.

Teste de gravidez através da urina

Basta arranjar uma recipiente que possa ser levado ao fogo e que não vai ser mais usado como: leiteiras, panelas, vasilhas, canecas de alumínio. Faça xixi neste recipiente e ferva em seu fogão. Se quando ferver, sua urina chegar ao ponto de quase derramar, como o leite (subir e formar uma nata) quer dizer que você está gravida, parabéns, seu teste caseiro deu positivo. Se sua urina apenas borbulhar (como a água), não foi desta vez, você não está gravida, e seu teste caseiro de gravidez deu negativo.

Teste de gravidez através da água sanitária

Misture sua urina com água sanitária. Se ao misturar, sua urina ficar num tom avermelhado ou alaranjado, representa que você está grávida, resultado do exame caseiro positivo. Se ao misturar, sua urina não sofrer alteração nenhuma, permanecendo na mesma cor, quer dizer que você não está grávida, e seu teste caseiro deu resultado negativo.

Teste de gravidez através do cloro

Acrescente cloro na sua urina, se houver um escurecimento, quer dizer que seu teste caseiro deu resultado positivo, se sua urina não sofrer nenhuma alteração, quer dizer que você não está grávida, e que seu teste de gravidez caseiro deu negativo.

Teste de gravidez marroquino

Deposite sua urina num recipiente de plástico que possua tampa. Colocar uma agulha dentro deste recipiente e deixe de molho por oito horas. Observe o estado em que a agulha ficou. Se a agulha estiver com uma cor diferente, quer dizer que seu teste de gravidez caseiro deu positivo.

Teste de gravidez do cotonete

Introduza um cotonete dentro da vagina, perto do colo do útero. Se o cotonete não tiver com sua cor alterada, quer dizer que você não está grávida, resultado do teste caseiro negativo. Se o cotonete ficar com a ponta com a cor avermelhada, ou num tom rosa, quer dizer que você não está grávida, resultado do teste caseiro negativo.

Esses testes caseiros não são muito confiáveis, o mais recomendado pelos médicos são exames de sangue ou aqueles que podem ser vendidos em farmácia. Mas no tempo de nossos avós estes métodos eram muito utilizados e estes procedimentos foram sendo passados de geração em geração. Ficando assim ao critério de cada pessoa acreditar ou não na eficácia destes testes.