Ter ou não conta em banco?

Hoje em dia todo consultor financeiro diz que temos que poupar, economizar para que não tenhamos nenhuma surpresa desagradável. Muitas pessoas ainda preferem guardar dinheiro em casa do que no banco. Infelizmente, cada vez mais as pessoas reclamam dos serviços bancários, das tarifas abusivas, dos juros, ficando assim com aquela dúvida se é ou não melhor ter conta em banco.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para os consultores financeiros apesar dos problemas que a pessoa pode ter com o banco, ainda assim é melhor ter uma conta bancária do que guardar o dinheiro em casa. É preciso saber criar uma relação com o banco, onde você tenha suas vantagens.

Uma das maiores vantagens dos bancos são as aplicações seguras, ou seja, investimentos seguros que lhe renderão algum dinheiro ao final do mês, claro se você deixar o dinheiro guardado. Por exemplo: poupança é um investimento seguro, Fundos, CDBs, Tesouro Direito, Ações, entre outros.

Outro ponto positivo do banco é que com uma conta no banco, você terá mais facilidade de contratar um plano de previdência privada, seguro de vida, segurança patrimonial. Se você ainda não tem planos de aposentadoria privada, pense nisso, planejar a aposentadoria é um ponto muito importante. Aproveite o banco neste ponto.

Uma outra facilidade que não podemos esquecer do banco é o pagamento das despesas fixas mensais, você pode colocar tudo em débito automático, o que facilitará em muito. Mas não esqueça que não é porque a conta está em débito, que você não precisa conferir. Ao contrário, deve conferir sempre. Pois tanto a empresa com a instituição financeira podem errar.

Não se esqueça, você deve usar sua conta financeira com responsabilidade, sempre ciente de sua realidade de gastos. A regra básica é gastar menos do que ganha. Mas atenção, há alguns tipos de pessoas que devem pensar bem se conseguirão ter uma conta bancária sem entrar em dívidas.

Há pessoas que não sabem controlar nem um pouco seu orçamento pessoal, logo sempre entram no vermelho e consequentemente pedem empréstimos. Por isso, antes de abrir uma conta bancária, não importa a quantidade de dinheiro que tenha, é muito importante você ter ciência da forma como você lida com seu dinheiro, sempre é hora de mudar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.