Tenha uma casa sustentável

Transforme sua casa em um local harmonioso com a natureza e a vida ao ar livre. Saiba como ter uma casa sustentável.

Com o crescimento das cidades, as residências estão cada vez menores e sem condições para uma vida ao ar livre e com moradias em sintonia com o verde. Mas de alguns anos para cá temos visto uma mudança de hábitos que a própria vida acabou nos obrigando a ter, já que quanto mais destruímos os rios, mar, ar, matas e animais, maior o risco de nós os extinguirmos também.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Com base nessa preocupação, muitos ecologistas e arquitetos começaram a pensar em formas de unir nossa vida corrida e tão atualmente tecnológica, com a vida simples que a natureza nos reserva. Assim apareceu as Casas Sustentáveis, uma ideia que alia a praticidade e conforto do lar com uma mudança de hábitos que faz a natureza viver bem com nossa vida moderna.

Como tornar uma casa em sustentável?

Não é fácil mudar hábitos antigos de um dia para o outro. Para isso é necessário uma dose de vontade e bom senso para que novos hábitos e esses corretos sejam aceitos. No caso de uma casa, uma forma de você começar a se tornar sustentável é reciclando seu lixo por exemplo. Separar o orgânico dos vidros, plásticos e papéis, já é uma forma de você e sua família mudar sua vida para uma atitude sustentável em sua casa.

Energia elétrica barata ou grátis

Já pensou em nunca mais ter que pagar uma conta de energia elétrica? Seria uma maravilha já que esse dinheiro poderia ser usado em outras despesas. Para que sua casa fique livre de uma vez da conta, uma alternativa é colocar placas de energia solar no telhado de sua casa. Essa ideia tem sido usada por muitas pessoas e tem diminuído e até dado fim de vez na conta de energia elétrica convencional.

Mas apesar de barata, para implantá-la em sua residência pode não ser, já que as placas de energia solar são compradas se baseando no gasto máximo que você tenha por mês com sua família. Muitas chegam a custam mais de R$30.000,00 e para que você realmente tenha uma energia compatível com a elétrica, a incidência solar tem que ser muito forte diariamente.

Água quente e luminosidade

Para se ter água quentinha na hora do banho, você pode se valer de um sistema de placas solares para aquecimento da água. Geralmente é bem mais barata que a de energia elétrica e sua conta também vai ficar mais baixa. Luminosidade total em casa para economizar no gasto com lâmpadas, opte por usar mais janelas de preferência grandes.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.