Tendências para as unhas e como fazer em casa!

Degradê, ombré, craquelada... São vários estilos, qual você prefere?

Há cerca de um ano, grandes capitais brasileiras importaram a nova moda no que diz respeito em serviços de manicure: os chamados “nail bars”. São salões nos quais as clientes ganham um drink para apreciar e relaxar enquanto o serviço é feito. Mas mais do que isso, estes salões trouxeram muitas inovações para as unhas femininas. Saiba quais são as novas tendências e como fazer em casa, e varie mais com as suas unhas!

1. Degradê

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para fazer as unhas no estilo degradê, basta escolher uma cor e variar os tons, indo do mais claro ao mais escuro, um em cada unha. Pode ser feito também com cores diferentes sendo todas do mesmo tom (tons pastéis, por exemplo).

2. Ombré

As unhas ombré também são uma espécie de degradê, mas o degradê acontece em cada uma das unhas, e todas ficam iguais. Basta escolher dois esmaltes de tons parecidos, passar o primeiro e pintar uma esponjinha com o segundo. Depois, é só usar a esponjinha como um carimbo nas pontas das unhas.

3. Filha única

A filha única é a mais fácil de fazer. Basta escolher a unha de um único dedo – normalmente é feita no indicador ou anelar – e pintá-la de uma cor diferente. No começo, para não estranhar e ficar mais discreta, opte por tons diferentes da mesma cor, ou então use uma versão com mais brilho na unha escolhida.

4. Craquelada

Este efeito passa a sensação de que a unha está levemente rachada, é muito diferente e fica bacana por ser feito com duas cores. Existem esmaltes craquelados para isso, ou então basta fazer com um palito de dentes. Lembre-se sempre de passar uma camada do esmalte de outra cor por baixo.

5. Veludo

Esta é a maior tendência para o inverno. Esmalte suas unhas com a cor que for mais próxima da cor do veludo em pó, limpe e passe uma última camada para servir de base/cola do veludo. Unha a unha, aplique o veludo em pó, sempre com a unha virada para baixo: funciona melhor e faz menos sujeira. Na primeira hora não pode molhar as unhas, mas depois a água está liberada.

6. Inglesinha

A inglesinha nada mais é que uma francesinha com cores diferentes. Ao invés de ficar apenas com o branquinho e o rosa claro, use e abuse das cores.

Ainda são poucas as mulheres que usam as unhas com estes estilos no dia-a-dia. Se você está começando, procure usar cores que não sejam tão diferentes para não estranhar!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.